Atlético

ATLÉTICO

Beccacece? Jorge Jesus? Osorio? Diretor do Atlético revela técnicos com quem conversou

Apesar disso, Rui Costa voltou a valorizar o trabalho de Rodrigo Santana

postado em 24/05/2019 12:10 / atualizado em 24/05/2019 13:58

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Não é segredo para ninguém que o Atlético está no mercado em busca de um treinador. O diretor de futebol do clube, Rui Costa, disse que já conversou com Tiago Nunes, do Athletico-PR, Rogério Ceni, do Fortaleza, o português Jorge Jesus e o colombiano Juan Carlos Osorio. Não houve acerto com nenhum deles. Ele negou que tenha procurado o argentino Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia.

“Conversamos com o Tiago Nunes, uma sondagem com o Rogério Ceni e cheguei a conversar com o Jorge Jesus. Não é ser estrangeiro que nos mobiliza. Mas como o técnico vê futebol, quais são os conceitos, como trabalha o dia a dia, como ele está integrado com a base. Todos os treinadores que abordamos, inclusive falei com o Osorio, são treinadores que trabalham de forma intensa, visão integrada do futebol e que trariam um futebol protagonista que é o que o Atlético merece. O Beccacece não tem nada, nenhuma negociação, não virá”, disse, em entrevista à ESPN.

Rui Costa evitou falar que o treinador é Rodrigo Santana e preferiu usar o termo está, indicando a interinidade do comandante alvinegro. “O treinador está o Rodrigo Santana, com muita plenitude, com muito apoio de todo o clube”, disse. “O Rodrigo tem feito um trabalho de muita qualidade aqui no Atlético. Podem imaginar que ele foi uma improvisação, mas não foi. Quando eu já estava negociando minha ida ao Atlético, o presidente me falou muito sobre o profissional que ele tinha no sub-20, e eu comecei a buscar informações do Rodrigo. Nós decidimos, desde antes de quando cheguei, que ele assumiria todo esse processo de comando técnico da equipe”.

“A gente quer que ele fique muito tempo no Atlético. Ele está sendo cuidado para ter uma história longa, essa interinidade ás vezes é apenas uma questão semântica. Ele tem de nossa parte todo reconhecimento do profissional que é, do talento que tem, o que a gente mais quer é que ele fique o maior tempo no Atlético. Por isso, ele se manifesta sempre falando que está em processo de aprendizagem e de complementação da carreira. Mas a confiança nele é total”, disse Rui Costa.

Rui Costa disse que a situação de Rodrigo Santana é diferente do que ocorreu no ano passado com Thiago Larghi. “É completamente diferente do profissional Thiago Larghi. A forma como ele chega é diferente. Rodrigo tem uma história como treinador, passagens em clubes pequenos, com adversidade, que o capacita para enfrentar derrotas, momentos difíceis”, frisou.

Tags: contratação treinador atleticomg rui mercadobola mercado