Atlético

ATLÉTICO

Técnico e diretor de futebol elogiam comportamento de Elias no Atlético

Mesmo com febre e suspenso da partida contra o Grêmio, volante foi a Porto Alegre participar dos treinamentos com o grupo

postado em 24/05/2019 15:41

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Um dos líderes do elenco do Atlético, o volante Elias ganhou elogios por causa de seu comportamento nos últimos dias. A opção do jogador em ir para Porto Alegre com o grupo, mesmo com febre e suspenso da partida contra o Grêmio, neste sábado, às 19h, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi elogiada por Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro, e pelo técnico interino Rodrigo Santana.

Elias foi expulso na vitória do Galo sobre o Flamengo, por 2 a 1, no último sábado, no Independência. Como ficaria fora do jogo contra o Grêmio, acabou relacionado para o duelo contra o Unión La Calera, no Chile. Pouco antes da partida, sentiu febre e não entrou em campo na derrota do Galo por 1 a 0. 

Fora do jogo contra o tricolor, o jogador poderia ter voltado para Belo Horizonte com outros atletas da delegação. Elias optou por ir a Porto Alegre e participar dos treinamentos do grupo. A atitude rendeu elogios do técnico Rodrigo Santana.

“O Elias é um exemplo dentro do nosso grupo, um grande líder, um jogador vencedor. Ele viajou com a gente para o Chile, ficou mal, doente, com febre e nem retornou a Belo Horizonte. Ele quis ficar com o grupo, treinando com a gente. A gente sabe das dificuldades, sabe que está frio e chovendo. O jogador está com febre, mas não abre mão de estar junto com o grupo, treinando, dedicando, ajudando. Isso é muito importante para a gente, a gente vê o comprometimento do grupo. A gente fica muito feliz”, disse.
 
Quem também falou sobre Elias foi o diretor Rui Costa. Em entrevista à ESPN, ele foi questionado sobre uma possível renovação contratual do jogador - o vínculo se encerra no fim de janeiro de 2020. O dirigente afirmou que ainda não existem conversas com o estafe do volante, mas ressaltou a importância dele para o grupo.
 
“Elias não conversamos ainda. E ele tem grande importância. Até vou citar um exemplo. O Elias não poderia jogar contra o Grêmio, teve gripe forte, uma virose no Chile, mas fez questão de estar conosco em Porto Alegre. Atleta do nível dele poderia falar que queria ir para a casa, mas está aqui liderando seus companheiros, sorrindo. Tem importância muito grande, mas a permanência dele tem alguns pré-requisitos para ele e para nós, mas te digo que é uma peça fundamental para nós hoje”.
 
Atlético e Grêmio se enfrentam neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O alvinegro pode assumir a liderança do campeonato caso consiga o resultado positivo e o Palmeiras não vença o Botafogo, às 16h, fora de casa. Já o time gaúcho ainda busca a primeira vitória na competição.

Tags: rodrigo santana rui costa elias seriea interiormg galo atlético