Atlético

ATLÉTICO

Chegada de reforços e retorno de Otero: Atlético vai 'estourar' limite de estrangeiros

Regra permite apenas cinco jogadores de fora do país relacionados por partida

postado em 20/06/2019 08:00

<i>(Foto: Divulgação/Atlético)</i>

O Atlético terá caras novas no elenco após a folga concedida pela diretoria. O clube já acertou a contratação de dois reforços e terá também o retorno do meia Rómulo Otero. Apesar de qualificar o grupo, o técnico Rodrigo Santana terá um ‘problema’. O Galo vai contar com seis estrangeiros e todos não poderão ser relacionados para a mesma partida.

O Atlético tem, atualmente, os meias Juan Cazares e David Terans, e o atacante Yimmi Chará. Serão adicionados ao elenco o lateral-esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez, além do retorno do meia venezuelano Rómulo Otero, que estava no Al Wehda, da Arábia Saudita, por empréstimo. 

De acordo com o artigo 42 do Regulamento Geral de Competições (RGC) 2019, da CBF, os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas
estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das
competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais.

Atualmente, Cazares e Chará são titulares do Atlético. Ramón Martínez e Lucas Hernández, contratados para a sequência da temporada, devem ter chances com o técnico Rodrigo Santana. Otero, que teve boa passagem pelo clube antes do empréstimo, deve ser acionado constantemente pelo comandante alvinegro.

Com isso, pode sobrar para o meia David Terans. Sem espaço na equipe do técnico Rodrigo Santana, o jogador uruguaio deve ser ainda menos aproveitado no segundo semestre. A tendência é de que o alvinegro libere o jogador para procurar outro clube por empréstimo.

Depois de dez dias de folga, o Atlético voltará aos treinos na próxima segunda-feira, na Cidade do Galo. Os jogadores vão iniciar a preparação para o segundo semestre, que vai ser iniciado com um clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no dia 17 de julho, às 20h, no Mineirão.

Tags: terans otero martínez cazares hernández chará estrangeiros seriea interiormg galo atlético