Atlético

ATLÉTICO

Rui Costa vê Luciano perto do Grêmio e diz que Atlético precisa de reforços

Dirigente diz que clube continua no mercado em busca de jogadores

postado em 21/07/2019 20:25

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

A negociação entre Atlético e Luciano não deve ser concluída. O Grêmio atravessou as tratativas e está perto de fechar com o atacante de 26 anos, que pertence ao Leganés, das Espanha, e está emprestado ao Fluminense. Diretor de futebol do Galo, Rui Costa concedeu entrevista neste domingo e afirmou que se preocupa apenas com os jogadores que estão no alvinegro e não com possíveis contratações.

“Da última vez que conversamos sobre esse assunto, eu disse para vocês com muita sinceridade para o nosso torcedor que eu achava um jogador interessante. Mas a minha preocupação é com o Ricardo Oliveira, o Alerrandro, o Papagaio, que são os centroavantes do meu clube. Eu não posso me preocupar com jogadores de outros clubes. Disse mais para vocês. Toda as vezes que falamos de negociações, os riscos de você perdê-la, de ter algum tipo de comprometimento, porque o mercado é muito competitivo, ele existe e é muito concreto. O Luciano é atleta do Fluminense e, se o Grêmio está contratando ele, está trazendo um jogador que tem características interessantes e que deve agregar num grupo que já tem qualidade”, disse o dirigente. 

Rui Costa disse que trabalha com um orçamento financeiro que não permite fazer loucuras para contratar jogadores. E isso pode ter sido um diferencial para que o Grêmio se aproximasse do acerto com o atacante.

“Continuamos trabalhando para, dentro do possível, daquilo que temos como limite orçamentário e perspectiva financeira, reforçar a equipe. O Luciano escolhe para onde quer ir e eu trabalho com os jogadores que estão aqui e que são os que me interessam”, completou.

Reforços


Para a segunda metade da temporada, o Atlético conseguiu contratar reforços de fora do país. Do Peñarol, do Uruguai, chegou o lateral-esquerdo Lucas Hernández. No Guaraní, do Paraguai, o alvinegro buscou o volante Ramón Martínez. Além deles, o meia venezuelano Rómulo Otero voltou do empréstimo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. 

O clube segue na busca por reforços, como confirmou Rui Costa. “Nós temos que reforçar como já fizemos. Trouxemos um lateral esquerdo, um volante, que eram posições carentes em setores muito claros. Os reservas eram muito jovens, da base e temos que ter muito cuidado com esses jovens. Trouxemos um jogador que há três anos era titular no Peñarol, um volante que no seu clube de origem é importante no cenário latino-americano, mas não veio de um clube gigante, mas é uma aposta que temos que fazer num jogador de 23 anos e que vê no Atlético a grande oportunidade da carreira. É importante você também trazer esse tipo de jogador, que tem no nosso clube a grande oportunidade da sua carreira. Isso contamina, é importante. Continuamos no mercado”, disse.

No entanto, os nomes são guardados a sete chaves por Rui Costa. O dirigente não quer falar sobre as negociações do clube para que outras equipes não entrem num leilão com o Galo, como aconteceu no caso de Luciano.

“O Atlético trabalha no mercado, dentro dessas variáveis de ter um jogador que possa ser de janela, tem que ser mais ágil. Um de mercado... É o que eu disse, eu não posso adiantar e falar de negociações, pois toda vez que você fala, ou você frustra o torcedor, que cria uma expectativa, ou você alerta os adversários, concorrentes e eu não posso fazer isso”.

Tags: grêmio gremiors luciano mercadobola interiormg galo atlético