Atlético

ATLÉTICO

Em meio a problemas de Victor e Michael, Atlético tenta inscrever outro goleiro na Sul-Americana

Clube alvinegro aguarda posicionamento da Conmebol sobre Fernando, de 21 anos

postado em 22/07/2019 15:44 / atualizado em 22/07/2019 16:57

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O Atlético solicitou à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a inscrição do goleiro Fernando na Copa Sul-Americana. A intenção do clube é que o jogador de 21 anos substitua o companheiro de posição Michael, que sofreu luxação no ombro esquerdo.



CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS JOGOS DO ATLÉTICO NA SUL-AMERICANA

Segundo o artigo 54 do regulamento da Sul-Americana, “poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da Conmebol”. A alteração será permanente.

O Atlético enviou a documentação necessária - que inclui relatório médico e exames que comprovam a lesão - e, agora, aguarda retorno da Conmebol. Além de Michael, dois goleiros foram inscritos pelo clube no torneio: o titular Victor e o primeiro reserva Cleiton.

Nesta semana, Victor foi diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo. Ele está em tratamento, mas é dúvida para o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Quem é Fernando?


Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Fernando foi formado nas categorias de base do Atlético. Em 2018, foi emprestado ao Boa Esporte. Em 2019, passou a integrar o elenco profissional do clube alvinegro, como quarto goleiro. No time de cima, ainda não jogou.

Como assistir?


O duelo entre Atlético Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS JOGOS DO ATLÉTICO NA SUL-AMERICANA

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo sulamericana