Atlético

COPA SUL-AMERICANA

Conmebol aprova troca de Michael por Fernando na lista de inscritos do Atlético

Além do agora confirmado Fernando, dois goleiros foram registrados para a Sul-Americana: o titular Victor e o primeiro reserva Cleiton

postado em 23/07/2019 12:59 / atualizado em 23/07/2019 13:26

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>

A Conmebol aprovou, nesta terça-feira, a inscrição do goleiro Fernando, de 21 anos, em substituição ao companheiro de posição Michael, que sofreu luxação no ombro esquerdo, na lista do Atlético na Copa Sul-Americana. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do clube alvinegro.

A solicitação foi feita pelo Galo, levando em conta o artigo 54 do regulamento da Sul-Americana: “poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da Conmebol”.

O Atlético enviou a documentação necessária, que incluiu relatório e exames médicos. Depois de análise, a Conmebol aceitou o pedido e permitiu a substituição.

Além do agora confirmado Fernando, dois goleiros foram inscritos pelo clube no torneio: o titular Victor e o primeiro reserva Cleiton.

Nesta semana, Victor foi diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo. Ele está em tratamento, mas é dúvida para o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Como assistir?


O duelo entre Atlético Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.




Tags: conmebol atleticomg lista sulamericana botafogorj inscritos goleiros