Atlético

ATLÉTICO

Atlético é o time 'mais sul-americano da América do Sul'; navegue pelo mapa interativo

Elenco alvinegro conta com jogadores de sete países do continente, recorde entre clubes de Primeira Divisão filiados à Conmebol; time joga pela Copa Sul-Americana nesta terça

postado em 20/08/2019 07:45 / atualizado em 19/08/2019 23:29

O elenco do Atlético é o que conta com maior número de jogadores de diferentes nacionalidades sul-americanas entre os times de Primeira Divisão da América do Sul. São sete países do continente representados no grupo alvinegro - recorde entre os 176 clubes de elite dos dez filiados à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Navegue no mapa acima e veja, em detalhes, as informações por equipe.

O levantamento foi feito pelo Superesportes, com base no cruzamento de dados disponibilizados por clubes e sites especializados, como OGol, Transfermarkt e Soccerway. Para chegar aos resultados, a reportagem analisou os elencos de 24 clubes argentinos, 14 bolivianos, 20 brasileiros, 16 chilenos, 20 colombianos, 16 equatorianos, 12 paraguaios, 18 peruanos, 16 uruguaios e 20 venezuelanos.

O mais sul-americano da América do Sul


No Atlético, são sete jogadores estrangeiros, de seis nacionalidades diferentes. São dois uruguaios (o meia David Terans e o lateral-esquerdo Lucas Hernández), um colombiano (o atacante Yimmi Chará), um paraguaio (o volante Ramón Martínez), um venezuelano (o meia Otero), um equatoriano (o meia Cazares) e um argentino (o centroavante Franco Di Santo). Apenas três países não estão representados no elenco alvinegro: Bolívia, Chile e Peru.

Dos estrangeiros do elenco, cinco podem conquistar a Copa Sul-Americana pelo Atlético. Contratados recentemente, Lucas Hernández e Ramón Martínez já disputaram a competição por Nacional-URU e Guaraní-PAR, respectivamente. Portanto, não podem defender as cores alvinegras no torneio.

Franco Di Santo, apresentado como reforço do Atlético no início de agosto, ainda não foi inscrito na Sul-Americana. A tendência é que ele faça parte da lista a partir da semifinal, caso a equipe elimine o La Equidad-COL nas quartas de final. As equipes se enfrentam no duelo de ida nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Independência.

A lista


Há equipes de elite no continente que possuem mais jogadores estrangeiros no elenco que o Atlético. Nenhuma, porém, tem mais países sul-americanos representados no grupo de atletas.

O Always Ready-BOL, sexto colocado do Campeonato Boliviano, tem jogadores de oito países no elenco - um a mais que o Atlético. Porém, conta com representantes de outros continentes no grupo: África (Nigéria e Camarões) e Nicarágua (América Central).

Logo abaixo do Atlético no número de países sul-americanos representados estão os elencos de Universidad de Concepción-CHI, Racing-ARG, Vélez Sarsfield-ARG e Santos. As quatro equipes possuem jogadores de seis nacionalidades.

<i>(Foto: Evandro Cruz/EM/D.A Press)</i>


Transmissão exclusiva do DAZN

A partida de ida entre Atlético La Equidad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo.
 
 
Para ter acesso ao jogo, é preciso assinar o DAZN (clique aqui para acessar). Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.
 
O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo sulamericana