Atlético

ATLÉTICO

Atlético tenta contratação de Wilson, goleiro do Coritiba

Experiente jogador de 35 anos é reserva de Muralha no clube paranaense

postado em 02/09/2019 14:06 / atualizado em 02/09/2019 20:51

<i>(Foto: Divulgação/Coritiba)</i>
Atlético negocia a contratação do goleiro Wilson, do Coritiba. O interesse alvinegro anima o experiente jogador de 35 anos, que encaminhou um acordo por um contrato válido até o fim da temporada.

A informação, noticiada inicialmente pela rádio Super Notícia, foi confirmada pelo Superesportes.

Como Wilson tem contrato válido até o fim de 2020, a tendência é que o Atlético precise compensar financeiramente o Coritiba pelo negócio. Os termos do contrato com o goleiro ainda não foram definidos.

Procurado pela reportagem, o Atlético ainda não se posicionou sobre o caso. Já o Coritiba manteve a postura de não se pronunciar sobre negociações.

Ídolo do Coritiba - clube que defende desde 2015 e pelo qual soma mais de 200 jogos -, Wilson atualmente é reserva de Muralha. Titular ao longo do primeiro semestre, ele perdeu espaço especialmente após uma lesão na coxa esquerda.

A última partida disputada por Wilson foi em 16 de julho, quando ele sentiu a lesão e foi substituído justamente por Muralha. Naquela noite, o Coritiba venceu o São Bento-SP por 2 a 1, em jogo da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, Wilson jogou 19 partidas - todas como titular - e sofreu 18 gols. Cobrador de pênaltis, o arqueiro foi às redes duas vezes na temporada: nas vitórias por 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu-PR (Campeonato Paranaense) e 1 a 0 diante do Guarani (Série B).

Disputa por posição

Titular do Atlético ao longo de quase toda a temporada, o goleiro Victor segue em processo de transição após se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo. Enquanto o ídolo alvinegro esteve fora, o jovem Cleiton, de 22 anos, assumiu a posição e recebeu elogios da comissão técnica.

Nesse domingo, porém, Cleiton falhou em lance crucial que resultou no gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético por 1 a 0, em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Victor, se estiver apto a atuar, retome a condição de titular neste domingo, contra o Botafogo. Cleiton defenderá a Seleção Brasileira Olímpica em amistosos e, por isso, não jogará no Rio de Janeiro.

Além dos dois, o elenco profissional do Atlético conta com outras três opções para o gol: Michael, Fernando e Uilson.

Tags: coritibapr wilson mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg