Atlético

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético ressaltam 'preocupação' com trabalho de gandulas do Colón: 'Correm junto com o ataque deles'

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, pela semifinal da Sul-Americana

postado em 18/09/2019 09:00 / atualizado em 18/09/2019 09:39



Enviado especial a Rosário


'Pulga' Rodríguez, Morelo, Aliendro, Lertora... esse jogadores do Colón causam preocupação aos atleticanos para o jogo desta quinta-feira, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, os olhares dos jogadores do Galo não estarão voltados apenas para os 11 atletas do time argentino que começarão a partida no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fe. Os gandulas que trabalham para a equipe da casa também estarão sob 'avaliação' dos alvinegros.

O motivo é simples: sempre que o Colón está com a bola no ataque, os gandulas trabalham para ajudar na rápida reposição e, assim, pegar o adversário desatento em campo. Por isso, os jogadores do Atlético pregam atenção a essa estratégia da equipe argentina.

“Lá é muito difícil. O argentino tem a catimba deles. A gente sabe que vai ser um jogo firme. A equipe deles é forte. Sabemos que os gandulas acompanham todas as jogadas, temos que ficar ligados do começo ao fim”, disse o meia Vinícius.

O pensamento é compartilhado pelo lateral-direito Patric. O jogador pede atenção aos companheiros para que eles não sejam surpreendidos no duelo desta quinta.

“É uma situação interessante. Os gandulas correm junto com o ataque deles para repor a bola rápido. Temos que ficar atentos a isso”.

Patric também mostrou que está atento aos detalhes do Colón. Ele ressaltou a qualidade dos principais destaques da equipe argentina e disse que o time adversário vai tentar se impor em casa pela força física de seus atletas.

“Eles têm diversos jogadores de qualidade, o 'Pulga', que é batedor de pênalti, chuta muito de fora da área. O Morelo também, o lateral-esquerdo também tem qualidade. O lateral-direito machucou, vai ter que entrar um que é da base. São jogadores de força física, que gostam muito do confronto. A gente tem que saber lidar, fazer nosso jogo”, concluiu.

Atlético e Colón iniciam a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fe. O jogo da volta será realizado no dia 26, no Mineirão.

TRANSMISSÃO DO DAZN


Atlético e Colón-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé, interior da Argentina, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Clique aqui para ter acesso!

Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.