Atlético

SELEÇÃO OLÍMPICA

Cleiton e Guga são convocados para Seleção Olímpica e desfalcarão Atlético em dois jogos do Brasileiro

Galo enfrenta times da parte de cima da tabela sem os selecionáveis

postado em 20/09/2019 12:25 / atualizado em 20/09/2019 12:50

<i>(Foto:  Bruno Cantini / Atletico)</i>
O técnico André Jardine convocou o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, ambos do Atlético, para a Seleção Brasileira Olímpica que disputará amistosos nos dias 10 e 14 de outubro, diante de Venezuela e Japão, em Recife.

Com a convocação, o Galo ficará desfalcado em duas rodadas do Campeonato Brasieiro, contra times da parte de cima da tabela. No dia 10 de outubro, o Atlético vai ao Maracanã encarar o atual líder Flamengo, pela 24ª rodada da competição. Na rodada seguinte, no dia 13, o Alvinegro recebe o Grêmio, no Independência.

Como Victor, com tendinite na coxa esquerda, ainda não tem data prevista para voltar aos gramados, o substituto de Cleiton no gol atleticano deve ser Wilson. Na lateral, o problema para o técnico Rodrigo Santana é menor, já que Guga não vem jogando como titular. Patric deve seguir como dono da posição.

Pedrinho, do Corinthians, e Antony, do São Paulo, também foram convocados. As novidades ficaram por conta de Malcom, do Zenit-RUS e de Rodrygo, ex-Santos e hoje no Real Madrid.

Citado por Tite e cotado para a Seleção Brasileira principal, Bruno Guimarães, do Athletico-PR, também integra a lista de André Jardine.

Veja a lista de convocados para a Seleção Olímpica


GOLEIROS: Cleiton (Atlético), Daniel Fuzato (Roma), Ivan (Ponte Preta)

LATERAIS: Emerson (Betis), Guga (Atlético), Caio Henrique (Fluminense), Filipe Jonatan (Santos)

ZAGUEIROS: Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino)

MEIO-CAMPISTAS: Bruno Guimarães (Athletico Paranaense) Douglas Luiz (Aston Villa), Mauro Jr. (Heracles Almelo-HOL), Pedrinho (Corinthians), Wendel (Sporting) e Allan (Fluminense)

ATACANTES: Antony (São Paulo), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedro (Fluminense) Rodrygo (Real Madrid)