Atlético

MINEIRO SUB-20

Atlético volta a vencer o Cruzeiro e se classifica à final do Campeonato Mineiro sub-20

Marquinhos, ainda na primeira etapa, marcou o único gol do clássico em Venda Nova

postado em 21/09/2019 18:00 / atualizado em 21/09/2019 18:24

<i>(Foto: Pedro Souza/Atlético)</i>

A equipe sub-20 do Atlético venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, e se garantiu na final do Campeonato Mineiro da categoria. O gol da partida foi de Marquinhos, aos 21 do primeiro tempo. No jogo de ida, o Galo já havia derrotado a Raposa pelo mesmo placar.

O tento atleticano saiu de lance vindo do lado direito. O lateral Talison cruzou rasteiro para dentro da área e Marquinhos, livre, mandou no canto do goleiro Vinícius.



Na decisão do estadual, o Galo, treinado por Leandro Zago, encara o Tupi. A equipe de Juiz de Fora se classificou após eliminar o Uberlândia — vitória por 4 a 1 na ida e empate em 1 a 1 na volta.

No duelo de ida entre Atlético e Cruzeiro, também em Venda Nova, no último domingo (15), Mateus Santos anotou o gol da vitória alvinegra.

Situação no Brasileiro

No Campeonato Brasileiro de juniores, os rivais de Belo Horizonte figuram na zona de classificação às quartas de final. Com 27 pontos, o Atlético ocupa a 5° colocação. O Cruzeiro, por sua vez, tem um ponto a menos e está em 7°.

Os dois times estão separados pelo América, que tem a mesma pontuação celeste, mas vence no número de vitórias — 8 a 7. Galo, Raposa e Coelho entram em campo mais quatro vezes antes dos mata-matas.

O líder do torneio é o Vasco, com 35 pontos. O Flamengo, com 33, enfrenta o Palmeiras neste domingo e pode assumir a ponta. 

Tags: seriea interiorfut futnacional cruzeiroec atlético