Atlético

ATLÉTICO

Com mistério na escalação, Atlético busca reabilitação contra o lanterna Avaí

Galo perdeu os últimos cinco jogos que disputou no Campeonato Brasileiro

postado em 23/09/2019 07:00 / atualizado em 22/09/2019 18:54

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Pela quinta rodada consecutiva, o Atlético vai a campo no Campeonato Brasileiro em busca de reabilitação. São cinco derrotas seguidas na competição nacional - além disso, o time perdeu o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana para o Colón, da Argentina, na última quinta-feira. Nesta noite, o Galo visita o lanterna Avaí, às 20h, na Ressacada, para tentar quebrar a sequência ruim.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu para Athletico-PR (1 a 0), Bahia (1 a 0), Corinthians (1 a 0), Botafogo (2 a 1) e Internacional (3 a 1). De posição garantida no G6, o time caiu para o 10º lugar e precisa da vitória para não perder contato com as equipes que estão mais acima na competição.

Para tentar a reabilitação, o Galo vai a campo com uma equipe alternativa. Alguns titulares não viajaram para o jogo, sendo poupados para o duelo decisivo contra o Colón, na próxima quinta-feira, no Mineirão. O Atlético precisa de vitória simples para avançar à decisão. 

Entre os jogadores que foram para a viagem estão o goleiro Cleiton, o zagueiro Igor Rabello e o meia Cazares. Ricardo Oliveira e Luan, que ficaram fora do jogo contra o Colón, também foram relacionados. 

A escalação ainda é mistério, como disse o técnico Rodrigo Santana. “A gente vai deixar para o vestiário a escalação”, afirmou. O comandante ressaltou a importância da partida contra o Avaí.

“Grupo completo, focado, pessoal trabalhando muito concentrado (neste domingo), já que teremos uma semana muito importante. O grupo está muito consciente que precisamos somar no Brasileiro, inicia o returno agora, é um jogo importante fora de casa”, completou.

Avaí 

Com duas vitórias nos últimos três jogos, o Avaí começa a demonstrar reação no Brasileiro e pode deixar a lanterna depois de 12 rodadas, em caso de novo resultado positivo sobre o Galo, na Ressacada. O time catarinense volta a atuar em seu estádio depois de quase um mês – o último jogo em Santa Catarina foi diante do Corinthians (empate por 1 a 1), em 25 de agosto. Curiosamente, o Leão não vence em seu estádio há seis meses, desde o Campeonato Catarinense (11 jogos de jejum, com três derrotas e oito empates). A equipe contará com o retorno do armador João Pedro, recuperado de lesão. Mas o técnico Alberto Valentim não anunciou se dará nova chance ao jogador ou se manterá Matheus Barbosa entre os titulares.


Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (João Paulo) e Richard Franco; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço
Técnico: Alberto Valentim

Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Hernández; Martínez, Nathan, Geuvânio (Otero), Cazares e Bruninho; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ressacada, em Florianópolis
Data e horário: segunda-feira, 23 de setembro, às 20h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Tags: atlético galo interiormg seriea brasileiro avai avaisc