Atlético

ATLÉTICO

Réver diz que jogadores queriam evitar postura recuada do time do Atlético contra Colón

Após o segundo gol, time alvinegro diminuiu o ritmo que estava impondo na partida

postado em 27/09/2019 02:53 / atualizado em 27/09/2019 03:14

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)</i>
Após a eliminação do Atlético nos pênaltis para o Cólon, na Copa Sul-Americana, o capitão Réver disse que os jogadores tentaram evitar uma postura recuada do time durante a partida dessa quinta-feira, no Mineirão. De acordo com o zagueiro, após o segundo gol, a equipe diminuiu o ritmo que vinha impondo no início do jogo, algo que eles não gostariam que acontecesse.
 

“A partir do momento que acabamos fazendo o segundo gol, houve algo que nós já tínhamos conversado, que não queríamos que acontecesse, que era recuar um pouco o time. Acho que isso acabou atrapalhando bastante os nossos planos durante a partida. O segundo gol acabou vindo cedo, onde poderíamos ter mantido o ritmo que impusemos desde o início do jogo, que foi uma pressão alta”, disse Réver.

Para o camisa 4, o Atlético merecia a classificação à final da Copa Sul-Americana. “Pela maneira como a equipe jogou hoje, acho que merecia (a classificação). Mas sabemos que o futebol é dessa maneira. Se você não mata, você acaba dando espaço porque a outra equipe acaba crescendo, e hoje a gente acabou pagando muito caro por isso”. 

Réver disse, também, que os jogadores estão chateados com a eliminação para os argentinos. “É um sentimento de frustração por termos sido eliminados dessa maneira, principalmente nos pênaltis. Um jogo onde a equipe do Colón teve uma ou duas chances no segundo tempo e acabou fazendo o seu jogo. Ficou claro que vieram aqui por uma bola, e acabaram conseguindo seus méritos na partida de hoje saindo com a classificação”.

Segundo o zagueiro os jogadores treinaram cobranças de pênalti ao longo da semana. O capitão, que desperdiçou a sua cobrança na disputa decisiva, lamentou o fato de o Atlético não ter conseguido a classificação no tempo regulamentar.

“A gente tem treinado pênaltis praticamente todos os dias, principalmente pela situação de poder levar a decisão para os pênaltis. Tenho treinado sim, acabei batendo da maneira que bato nos treinamentos. Infelizmente errando o pênalti, atrapalhando os nossos planos na competição. Nesse momento a gente tem que assumir a sua responsabilidade, se tivesse que bater outro pênalti eu iria bater sem nenhum problema. Eu acho que se a gente tivesse tido um pouco mais de concentração, a gente poderia ter liquidado a partida antes”.
 

Tags: atleticomg interiormg sulamericana futnacional