Atlético

ATLÉTICO

Réver exalta Vagner Mancini, mas se diz triste pela saída de Rodrigo Santana do Atlético

Novo técnico do Galo comandou o zagueiro em 2005, no Paulista de Jundiaí

postado em 14/10/2019 18:40 / atualizado em 15/10/2019 13:42

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>

Atlético acertou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico Vagner Mancini, ex-coordenador técnico do São Paulo, para a sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador chega para substituir Rodrigo Santana, demitido nesse domingo após a derrota por 4 a 1 para o Grêmio, no Independência, pela 25ª rodada. Velho conhecido do capitão Réver, o novo comandante tem a missão de espantar a crise e recuperar o bom futebol da equipe.

Em 2005, Vagner Mancini promoveu Réver, então com 20 anos, ao elenco profissional do Paulista. No mesmo ano, o time de Jundiaí acabou sendo campeão da Copa do Brasil ao bater o Fluminense na final, com Réver e o goleiro Victor fazendo parte do grupo. Para o capitão, é um momento de felicidade reencontrar o treinador que o projetou no cenário do futebol.

“Tive uma transição com ele da base para a equipe profissional. Tive a felicidade de conquistar um título com o Vagner Mancini no comando, então fico muito feliz por estar tendo essa oportunidade novamente de reencontrar um treinador capacitado como o Vagner”, disse Réver. 
 
 

Por outro lado, o zagueiro disse estar chateado pela demissão de Rodrigo Santana. O ex-treinador já vinha sendo pressionado pela torcida e imprensa há algum tempo devido ao momento ruim que Atlético vive no Brasileiro. Dos últimos 33 pontos disputados, o time alvinegro conquistou apenas quatro, um aproveitamento de 12,2%. O time é o 11º colocado, com 31 pontos

Perdemos um grande profissional. Infelizmente, o futebol acaba sendo dessa maneira. Temos que levantar a cabeça, responder o quanto antes, e a prova disso é que nós temos um jogo importante já na quarta-feira e precisamos dar resposta. Acho que o momento é de trabalhar, com um novo comando, novos ares. Espero que nós possamos encontrar o caminho das vitórias, o caminho da felicidade novamente”, completou.

Mudanças no comando

Terceiro treinador do Atlético em 2019 (antes, passaram pelo clube Levir Culpi e Rodrigo Santana), o contrato de Vagner Mancini com o alvinegro é de apenas três meses. Com pouco tempo pela frente para trabalhar e precisando fazer com que o time corresponda o mais rápido possível, Réver disse que os jogadores precisam “comprar a ideia” de Vagner para conquistarem bons resultados imediatamente. 
 
 

"Essa mudança constante de treinador não faz bem pra ninguém, e aqui não vai ser diferente. Eu acho que nós jogadores temos que comprar a ideia do treinador que estiver aqui e tentar blindar da melhor maneira possível. Como a gente vai fazer isso? Com vitórias. Então, é algo que, de repente, nós jogadores temos uma parcela ainda maior de culpa pela demissão do Rodrigo. Nós poderíamos ter ajudado ele dentro de campo e a gente acabou sendo falho nesse quesito, e acabou acontecendo toda essa situação que nós, eu particularmente, senti bastante pela pessoa e caráter que o Rodrigo tem".

Nesta terça-feira, o técnico Vagner Mancini comandará, em Maceió, a sua primeira atividade como treinador do Atlético. Na quarta, o Galo enfrentará o CSA, às 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Brasileiro.
 
 

Tags: atleticomg seriea futnacional mercadobola interiormg