Atlético

ATLÉTICO

Apresentado, Vagner Mancini promete Atlético agressivo em campo: 'É a marca do Galo'

Técnico chega com missão de conquistar a confiança do torcedor alvinegro

postado em 15/10/2019 19:25 / atualizado em 15/10/2019 20:50

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O técnico Vagner Mancini foi apresentado pelo Atlético na tarde desta terça-feira. A primeira entrevista do treinador foi diferente do padrão. Ele falou com os jornalistas no Centro de Treinamentos do CRB, em Maceió, local onde o Galo fez o último treino antes do jogo contra o CSA, nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


“Eu gostaria de agradecer ao Rui (Costa) e a diretoria do Atlético que estão me possibilitando a oportunidade de estar aqui, de poder desenvolver um trabalho, um trabalho curto, porque, por uma opção minha e por um pedido meu à diretoria do Atlético, que nós acertássemos só até o final do ano para que a gente focasse, realmente, naquilo que está sendo vivido hoje, ao término de uma temporada, ao término de um ciclo. Em 2020 ninguém sabe, então esse pedido foi atendido e, a partir daí, a gente já estava no campo”, disse o treinador, que fez questão de já comandar o Galo no duelo desta quarta.

“Fiz questão de vir para Maceió para estar junto com os atletas, os recepcionei ontem no hotel e fiz questão de sentar e já conversar com eles, mesmo já tarde da noite, para que a gente tivesse um ganho nesse sentido. Acho muito importante que você vista a camisa o mais rápido possível e já comece a trabalhar”, completou.

Veja outras respostas de Vagner Mancini na coletiva

Time agressivo

Talvez o torcedor não veja neste jogo diante do CSA aquilo que eu penso sobre futebol, porque uma mudança sempre demora um pouquinho, mas com certeza a torcida vai ver um time agressivo, um time intenso, que eu acho que é a marca do Galo.

Críticas da torcida

Em primeiro lugar, eu respeito a opinião de todos. Eu acho que, a partir do momento em que está me sendo dado a oportunidade de mostrar o meu trabalho, eu tenho um desafio a mais, não só de dirigir o Galo, de pode passar para o torcedor aquilo que eu vivi durante quase 40 anos de futebol, mas, acima de tudo, de conquistar essa torcida. A torcida do Atlético é uma torcida que incentiva o jogo inteiro, que vai, que busca. É muito difícil, e eu já tive a oportunidade algumas vezes de jogar contra o Galo. Então eu quero, hoje, usufruir exatamente dessa força, de poder contar com o torcedor, respeitando sempre, tentando fazer com que não só o Mancini, mas todos aqueles que vestem a camisa do Galo, passem para eles a importância de você se sacrificar, de você buscar a superação no seu dia a dia, porque isso vai representar a alegria dos torcedores.

Melhora emocional

Não tenha dúvidas que quando há uma mudança de comando, algum aspecto emocional existe. A parte metal responde por muita coisa nos atletas, então é necessário, sim, que a gente dê a nossa maneira de jogo ao Atlético, a nossa metodologia. Mas, acima de tudo, que você também trabalhe o emocional de todos eles, porque é importante para o atleta poder render, que ele esteja bem com ele mesmo, que ele seja confiante e que a convicção exista por parte de todos. Ninguém consegue realizar nenhum tipo de trabalho se a auto-estima estiver baixa. Então, também é papel do treinador e de toda a sua equipe, e aqui nós temos uma equipe qualificada, de excelentes profissionais, para fazer com que esses atletas recuperem o mais rápido possível a vontade, o ânimo, a disposição de entrar em campo, de jogar bem, de sair de campo satisfeito com aquilo que realizou.

Tags: vagner mancini atlético galo interiormg seriea mercadobola