Atlético

ATLÉTICO

Rui Costa cita entraves e admite dificuldade para Atlético renovar com Nathan

Polivalente jogador tem contrato de empréstimo válido até o fim do ano

postado em 22/10/2019 17:01 / atualizado em 22/10/2019 18:59

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)</i>
O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, admitiu que não será fácil prolongar o contrato de Nathan. Destaque do time nas últimas semanas, o polivalente jogador de 23 anos tem vínculo por empréstimo válido apenas até o final da temporada.

“Gostaria de dizer para o torcedor que o Nathan agora é uma realidade. Que a gente vai poder garantir a presença dele para o ano que vem é algo que não vou falar, porque trabalho com a verdade", disse, em entrevista após o conselho técnico do Campeonato Mineiro de 2020, realizado na tarde desta terça-feira.

Rui Costa citou os entraves que dificultam o processo de renovação: "Nós estamos trabalhando nisso, mas os valores, a característica, a matriz do contrato é muito semelhante com a que encontrei aqui”.

Nathan tem os direitos econômicos ligados ao Chelsea até julho de 2020. O clube inglês não tem interesse em contar com o jogador, mas deve tentar recuperar parte do investimento feito para tirá-lo do Athletico-PR em 2015.

O polivalente jogador chegou ao Atlético em julho de 2018, em empréstimo válido até junho de 2019. A diretoria alvinegra, então, trabalhou para estender o vínculo até o final desta temporada.

“Até pouco tempo atrás, eu era criticado por ter renovado com o Nathan. Acho que agora ficou mais claro o nosso objetivo. É um jogador que tem opções já estabelecidos desde antes da minha chegada. São valores importantes. E eu tenho que considerar isso. Quando renovamos o contrato dele por mais seis meses, eu tinha absoluta convicção que ele poderia dar a contribuição que está dando hoje”, disse Rui Costa.

Na maior parte do período em que defendeu o Atlético, Nathan foi reserva. Recentemente, porém, se destacou improvisado na função de primeiro volante. São 38 jogos (17 como titular) com a camisa alvinegra e cinco gols marcados.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea