Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF altera local, e Atlético enfrentará Athletico-PR no Mineirão, pelo Brasileiro

Galo mandará jogo no estádio pela terceira vez nesta Série A

postado em 13/11/2019 10:24 / atualizado em 13/11/2019 10:35

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

A CBF confirmou a alteração do local do jogo entre Atlético e Athletico-PR, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo passou do Independência para o Mineirão, no dia 24 de novembro, domingo, às 16h. 

A mudança do local foi a pedido do mandante, o Atlético. 

Contra o Athletico-PR, o Galo jogará no Mineirão pela terceira vez como mandante neste Campeonato Brasileiro. No estádio, a equipe alvinegra vem de triunfo recente sobre o Goiás, por 2 a 0, pela 31ª rodada da Série A, no dia 6 deste mês. No primeiro turno, o Atlético também atuou no Gigante da Pampulha e acabou batido pelo Palmeiras, por 2 a 0, em duelo que valia a liderança, na quarta rodada.  

O resultado positivo sobre o Goiás espantou o ‘trauma’ do Atlético do Mineirão em 2019.  Na fase de grupos da Copa Libertadores, venceu apenas um dos três jogos disputados: 3 a 2 sobre o Zamora-VEN. Contra Cerro Porteño-PAR e Nacional-URU, amargou derrotas por 1 a 0. O resultado contra os uruguaios culminou na eliminação precoce do torneio continental. Meses depois, perdeu nos pênaltis para o Colón-ARG (após triunfo no tempo regulamentar) e caiu na semifinal da Copa Sul-Americana.

 As outras partidas do Atlético como mandante no estádio foram no Campeonato Mineiro: 3 a 2 sobre o América (primeira fase), 3 a 1 diante do Tupynambás (quartas de final) e 5 a 0 sobre o Boa Esporte (partida de volta da semifinal).

Como visitante, o Atlético esteve no Mineiro quatro vezes neste ano, todas contra o Cruzeiro: empate por 1 a 1, na primeira fase do Campeonato Mineiro; derrota por 2 a 1 na decisão estadual; revés por 3 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil; e 0 a 0 na rodada passada do Brasileiro, no domingo passado. 

Tags: interiormg atleticopr seriea