Atlético

ATLÉTICO

Vencer o Fluminense e beneficiar o Cruzeiro? Fábio Santos responde sobre a possibilidade de o Atlético 'ajudar' o rival na luta contra a queda

Galo encara o Tricolor carioca neste sábado, às 19h, no Maracanã

postado em 13/11/2019 11:44 / atualizado em 13/11/2019 15:04

(Foto: Paulo Filgueiras / EM DA PRESS)

O próximo rival do Atlético é o Fluminense, clube que está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. A partida será disputada neste sábado, às 19h, no Maracanã. Se vencer o clube carioca, o Galo poderá beneficiar o Cruzeiro.

A Raposa também corre risco de queda. O time de Abel Braga está no 16º posto, com 35 pontos. Para o lateral Fábio Santos, o Atlético tem que garantir logo a permanência na Série A do ano que vem e esquecer o maior rival. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube alvinegro tem pequena probabilidade de ser rebaixado: 1,3%.

“Nem penso nisso (em ajudar o Cruzeiro). A nossa situação não está boa para pensar nos outros. Temos que fazer os 45 pontos o quanto antes para sair deste sufoco e deixar o problema para o outro lado. Esquecer quem podemos ajudar ou atrapalhar nesse momento. Temos que pensar no Atlético”, disse o lateral.

 



O Atlético está na 12ª colocação da Série A, com 40 pontos, seis de diferença para o Fluminense. Além de escapar do rebaixamento, o Galo busca uma posição melhor na tabela para faturar mais com direitos de TV, uma vez que a colocação ao fim do campeonato agora é um dos fatores levado em consideração. 

Treino


O Atlético treinou na manhã desta quarta-feira em preparação para o jogo contra o clube carioca. Assim como ocorreu na terça, Jair trabalhou em campo. Ele está recuperado de lesão muscular na coxa direita. Caso esteja se sentindo bem, o meio-campista pode ser uma das novidades entre os relacionados para o jogo no Maracanã.

Tags: Fábio Santos atelticomg cruzeiroec queda rebaixamento