Atlético

ATLÉTICO

Atlético contrata analista de desempenho com passagens pela Seleção Brasileira e pelo Cruzeiro

Rafael Vieira possui graduação em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício, ambos pela UFRGS

postado em 13/11/2019 12:33 / atualizado em 13/11/2019 12:50

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Atlético contratou o analista de desempenho Rafael Vieira, que trabalhou no Cruzeiro no período em que o técnico Mano Menezes esteve na Toca da Raposa II. Ele já começou os trabalhos na Cidade de Galo.

O clube alvinegro informou que a chegada do profissional ocorre com o intuito de estruturar ainda mais o centro de inteligência voltado para análise de mercado e desempenho dos jogadores do próprio time.

Rafael chegou ao Cruzeiro em setembro de 2015, indicado por Mano Menezes. Ele deixou o clube celeste em agosto deste ano.

Rafael Vieira iniciou a carreira de analista no Grêmio, em 2005, com Mano Menezes, e permaneceu no clube durante cinco temporadas, mesmo após a saída do técnico. Ele também foi analista de desempenho do Corinthians, até chegar à Seleção Brasileira com Mano, em 2010.

Vieira fez o mesmo no Cruzeiro: permaneceu no clube mesmo após a saída de Mano para o Shandong Luneng, da China, em dezembro de 2015. Foi quando ele passou a chefiar o departamento de análise de desempenho.

Rafael Vieira possui graduação em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício (ambos pela UFRGS). Ele também é instrutor de cursos da CBF para analistas e treinadores.

A informação do acerto entre Atlético e Rafael Vieira foi adiantada pelo Hoje em Dia.

Tags: cruzeiroec analista desempenho rafael galo mercado