Atlético

ATLÉTICO

Mancini destaca entrega de jogadores do Atlético e pede Mineirão cheio contra o Athletico-PR

Galo busca quinta partida seguida sem derrota no Campeonato Brasileiro

postado em 17/11/2019 08:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético não fez um bom jogo contra o Fluminense, mas conseguiu o empate aos 43 minutos do segundo tempo, gol do argentino Franco Di Santo. O 1 a 1 no Maracanã deixa o alvinegro mais perto de seu objetivo principal no momento, que é se livrar de qualquer risco de rebaixamento. O clube, no entanto, ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. 

Para isso, o time precisa voltar a vencer. Depois de dois empates seguidos, o Galo recebe o Athletico-PR, domingo, às 16h, no Mineirão. O Atlético busca a quinta partida seguida sem derrota no Campeonato Brasileiro. 

Pela entrega da equipe nos últimos jogos, o técnico Vagner Mancini acredita que a equipe consiga chegar a esse objetivo, que é bem complicado no momento - atualmente, o Internacional, sétimo colocado, tem 49 pontos, oito a mais do que o Galo. 

“Faltam cinco jogos e os 15 pontos nos dariam a chance de sonhar, então, temos que sonhar, acreditar acima de tudo e passar para o atleta o máximo de empenho possível em cima dessa meta, que é palpável, mas é difícil. Vejo um Atlético, hoje, brigando muito em campo, jogando um futebol de velocidade, um time que quer chegar, quer vencer, que respeita a camisa do Atlético”, disse.

Vagner Mancini quer o apoio do torcedor no Gigante da Pampulha. O treinador do alvinegro espera que os atleticanos lotem as dependências do estádio.

“O torcedor fica satisfeito quando você se entrega na busca pelo resultado. Então, aquilo que foi visto hoje e nos último jogos, a torcida do Atlético, além, de acreditar que podemos chegar a uma vaga de Libertadores, tem que lotar o Mineirão no domingo porque é um jogo importantíssimo. Vamos enfrentar o Athletico-PR, um time muito bem montado, mas conto com o apoio do torcedor. O torcedor já viu que esse time do Atlético não se entrega, então, o apoio do torcedor faz com que a gente evolua melhor e jogue ainda mais”, completou.

Na última quinta-feira, o Atlético anunciou que 8.053 garantiram entradas para o jogo. A próxima parcial de ingressos só deve ser divulgada nesta segunda-feira.

Tags: galo atlético mineirão interiormg seriea