Atlético

ATLÉTICO

Com várias mudanças e em meio à polêmica de Guga, Atlético recebe Athletico-PR para tentar ampliar série invicta no Brasileiro

Galo e Furacão se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão

postado em 24/11/2019 06:00 / atualizado em 23/11/2019 21:08

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético recebe o Athletico Paranaense neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Galo pode chegar ao quinto jogo de invencibilidade.


Nos quatro jogos em que está invicto, o Atlético tem três empates (contra Fortaleza, Cruzeiro e Fluminense) e uma vitória (sobre o Goiás).

A maior sequência sem derrotas do time no Brasileirão deste ano é de seis jogos, entre a nona e a 14ª rodada.

Polêmica


Na noite desse sábado, uma polêmica tomou conta do noticiário alvinegro. O lateral-direito Guga publicou um vídeo no Instagram em que comemora o título do Flamengo na Copa Libertadores. Por isso, foi afastado pela diretoria do Atlético e está fora da partida diante do Athletico-PR. 

Modificações

As alterações do Galo para a partida deste domingo começam pela zaga. Com Igor Rabello e Réver suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, Leo Silva e Maidana serão os titulares.

A vaga de segundo volante ainda está indefinida. Sem Elias, que se recupera de uma lesão muscular, Mancini deu pistas de que pode improvisar Vinícius na posição, ao lado de Zé Welison. Caso opte por uma alteração mais conservadora, a vaga  ficaria com Ramón Martínez.

No setor ofensivo, apenas Luan, Cazares e Di Santo estão garantidos como titulares, enquanto Otero e Marquinhos brigam por uma vaga. O venezuelano era titular quando viajou para servir à Seleção. Na sua ausência, o jovem Marquinhos, de 20 anos, teve boas atuações e pode 'roubar' a posição do gringo.

Alívio? Ainda não

O Atlético é o 13° no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e ainda não garantiu a permanência na Série A do ano que vem.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o time tem apenas 0,25% de chance de queda. Ainda segundo as projeções de momento dos matemáticos da UFMG, uma campanha segura para evitar o descenso seria alcançar os 47 pontos.

Portanto, mesmo se vencer o outrora xará paranaense, o Galo chegaria aos 44 pontos e ainda não estaria matematicamente livre do rebaixamento.

Mudanças também no adversário

O Athletico Paranaense também deve vir bem modificado encarar o Galo em Belo Horizonte.

A primeira diferença com relação à rodada anterior é o retorno do goleiro Santos, que estava com a Seleção Brasileira.

Ainda na defesa, o lateral-direito Khellven e o zagueiro Robson Bambu devem dar lugar a Madson e Pedro Henrique, respectivamente. Com o zagueiro Thiago Heleno suspenso, Leo Pereira deve assumir a vaga. Na lateral-esquerda, Abner Vinícius ocupa a vaga do também suspenso também suspenso Márcio Azevedo.

No meio-campo, o volante Bruno Guimarães recuperado de uma lesão no tornozelo deve voltar ao time, no lugar de Camacho.

O setor ofensivo também deve ter alterações. Rony deve ser poupado, dando lugar ao argentino Braian Romero, que deve ter como companheiro de ataque o compatriota Marco Ruben.

O Rubro-negro paranaense é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.

ATLÉTICO X ATHLETICO-PR

Atlético: Cleiton, Patric, Leo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison e Vinícius (Martínez); Luan, Cazares e Marquinhos (Otero); Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini

Athletico-PR
: Santos, Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Braian Romero e Marco Ruben.
Técnico: Eduardo Barros

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data e horário: Domingo, 24 de novembro de 2019, às 16h
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional atleticopr seriea