Atlético

ATLÉTICO

Mancini destaca atuação do Atlético em derrota para Inter, mas lamenta chances perdidas: 'Poderíamos ter matado o jogo'

Técnico elogia rendimento da defesa em bolas aéreas e retorno de Victor

postado em 08/12/2019 22:41 / atualizado em 08/12/2019 23:10

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O técnico Vagner Mancini aprovou o desempenho do Atlético na derrota por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou as oportunidades criadas, mas lamentou os erros que decretaram o triunfo de virada do Colorado. Com formação alternativa em campo, o Galo abriu o placar com Otero, aos 5 minutos do primeiro tempo, e segurou a pressão até os 36min da etapa final, quando Guerrero empatou. Nos acréscimos, aos 52min, Victor Cuesta marcou o segundo gol dos gaúchos. 

“A gente poderia ter uma melhor sorte no jogo já no primeiro tempo. Levamos uma pressão que era até natural. O Inter se expôs na frente e acabou dando muitos espaços. No intervalo, alertei que teríamos boas oportunidades de chegar ao segundo gol. No segundo tempo, tivemos quatro, cinco lances que poderíamos ter aproveitado. São lances que definem a partida. O empate seria um resultado dentro de uma normalidade. No último lance, a gente faz uma falta lateral e acaba levando o gol no momento em que a gente já tinha se desgastado fisicamente. De uma maneira geral, o Atlético fez um bom jogo. Acho que poderíamos ter matado o jogo antes de sofrer o empate. Infelizmente, a gente não fez isso”, declarou o comandante, em entrevista coletiva após a partida.

Mancini também analisou o ‘bombardeio’ aéreo imposto pelo Internacional na área do Atlético. Apesar dos problemas apresentados pelo time em jogadas aéreas durante a competição, o treinador acredita que a defesa se comportou bem nesse tipo de lance, mesmo tendo sofrido o gol da derrota em cruzamento de D’Alessandro para Cuesta.

“Hoje, especificamente, enfrentamos um time muito alto e forte no jogo aéreo. Entramos com o time pensando nisso. Também tínhamos cinco, seis jogadores altos. Em alguns outros jogos, tínhamos a oportunidade de colocar o Réver de volante e aumentar a estatura. No fim do jogo, o time da casa ou que está perdendo tem a tendência de jogar mais a bola na área. Acabamos sofrendo, mas ganhando a maioria das bolas. O posicionamento do Leonardo Silva foi muito elogiado em função disso. A gente faz um levantamento de tudo que foi feito. A partir daí, com calma, vamos ver tudo o que pode melhorar em todos os sentidos”, comentou. 

Além de Leo Silva, Vagner Mancini elogiou o goleiro Victor, que voltou a jogar depois de se recuperar de tendinite no joelho esquerdo, sofrida em julho. 

“Foi muito importante. Estávamos esperando um jogo mais tranquilo, entre aspas. Mas sabemos que, no futebol, muitas vezes, você enfrenta adversários muito fortes. Acabou que o Inter exigiu muito do Victor. Mas ele fez belas defesas e mostrou que, felizmente, está recuperado. Ele é um atleta muito importante dentro da história do Atlético, dentro do vestiário, tem um peso muito no clube. Foi importante que ele tivesse oportunidade e se saísse bem. Foi até melhor todos nós esperávamos”, concluiu. 

Tags: atlético internacional interiormg seriea