Atlético

ATLÉTICO

BMG fecha acordo com o Barça e quer torneio internacional com presença do Atlético

Messi poderia enfrentar o Galo em competição amistosa

postado em 12/12/2019 08:32 / atualizado em 12/12/2019 09:37

(Foto: Josep Lago/AFP)

O BMG fechou acordo com o Barcelona válido para ações de marketing no Brasil. O sonho do fundador do banco e ex-presidente do Atlético, Ricardo Guimarães, é trazer o clube espanhol para a América do Sul e promover um torneio que conte com a participação de Galo, Corinthians e Vasco, times patrocinados pela empresa mineira.

"A gente tem a intenção de promover, ao longo dessa parceria, um torneio BMG com a presença do Barcelona aqui no Brasil e dos três grandes clubes que são nossos patrocinados", disse Guimarães, em entrevista ao site Máquina do Esporte.

O Barcelona costuma fazer excursões durante o período de pré-temporada na Europa, no mês de julho. Nessa época, contudo, o calendário brasileiro está em curso, com jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e competições da Conmebol.

Principal astro do Barcelona, Messi conhece Belo Horizonte e a Cidade do Galo. O atleta argentino ficou hospedado no centro de treinamentos do Atlético em algumas oportunidades e recebeu, inclusive, uma camisa alvinegra.



Ricardo Guimarães falou sobre o acordo com o Barcelona. "O BMG é um banco que tem uma ligação muito forte com o futebol. Somos, na última década, um dos maiores patrocinadores dos clubes brasileiros, e agora essa associação com o Barcelona vem coroar essa atuação. É uma parceria institucional, vamos ajudar a divulgar e usar mais o nome do Barcelona regionalmente e, do nosso lado, vamos oferecer produtos a nossos clientes e parceiros, e fazer campanhas e promoções com produtos exclusivos do Barcelona", destacou.

Tags: bmg parceria banco barça atleticomg futinternacional