Atlético

ATLÉTICO

Valorizado no mercado, Maílton escolheu Atlético para disputar torneio internacional

Jovem lateral de 21 anos é o primeiro reforço do Galo para a temporada 2020

postado em 13/12/2019 07:00

(Foto: Reprodução/TV Galo)

Primeiro reforço do Atlético para 2020, o lateral-direito Maílton foi anunciado pelo clube nessa quinta-feira. Valorizado no mercado, o jovem de 21 anos disse ter sido alvo de outras equipes, mas optou pelo Galo para a disputa de quatro competições no próximo ano: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Maílton se destacou com a camisa do Operário-PR em 2019. Em 28 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram quatro gols e duas assistências. Emprestado pelo Mirassol, ele teve boas exibições pelo time paranaense e despertou interesse de outros clubes. 

Apesar de o Atlético não ter divulgado detalhes da negociação nem o percentual adquirido pelo clube, o contrato do lateral com o Galo é válido até dezembro de 2022.

“Quando surgiu a oportunidade de vir para o Galo, eu falei para o meu empresário. Não pensei duas vezes, já sabia da força do time, da força torcida. Recebi outros convites, mas optei pelo Galo pelo projeto apresentado”, disse Maílton à TV Galo.

A possibilidade de disputar a Série A e a Copa Sul-Americana despertou o interesse do jogador, que optou por assinar com o clube alvinegro.

“Para mim é uma felicidade enorme. É uma coisa que eu almejava, disputar uma Série A, ter a oportunidade de disputar uma Sul-Americana, e num clube do tamanho do Atlético, para mim não tem preço. É um presente de natal que estou recebendo antecipado. Estou muito feliz”, afirmou o lateral.

O bom desempenho com o Fantasma na Série B rendeu elogios. O zagueiro Miranda, ex-São Paulo, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Seleção Brasileira é amigo pessoal de Maílton e sempre procura ajudá-lo.

“Para mim é muito importante isso. Tenho uma convivência muito boa com o Miranda, a gente conversa direto. Ele está sempre me elogiando, dizendo o que fazer dentro e fora de campo para continuar bem e crescer na carreira”, revelou.

Maílton é o terceiro jovem lateral-direito contratado pelo Atlético na gestão de Sérgio Sette Câmara. Antes dele, chegaram Emerson (2018) e Guga (2019). O primeiro, inclusive, foi vendido para o Barcelona por mais de R$ 50 milhões. Foi a segunda maior transação da história do Galo.

O jovem de 21 anos chega ao Atlético para disputar posição com outros dois atletas: Patric, que encerrou a temporada como titular, e Guga, que foi constantemente convocado para defender a Seleção Brasileira Olímpica.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea