Atlético

ATLÉTICO

Dudamel pede reforços para setor ofensivo do Atlético: 'Tem que melhorar'

Treinador quer a contratação de jogadores de maior força física

postado em 17/01/2020 17:27 / atualizado em 17/01/2020 18:06

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético já admitiu que busca a contratação de novos jogadores para o setor de ataque. O clube pretende se reforçar com um centroavante e um atacante de lado nas próximas semanas. Esse é um desejo do técnico Rafael Dudamel.

O treinador alvinegro explica a intenção em contratar novos atletas para o setor: todos os jogadores de ataque que atuam pelas pontas são mais leves. 

As opções de Dudamel são Marquinhos, Bruninho, Hyoran, Edinho, Otero e Cazares. O treinador venezuelano afirmou que deseja uma contratação de um atacante de mais força física.

“Analisamos profundamente o elenco. Há posições que precisamos reforçar, temos consciência disso. Há muitos nomes sobre a mesa, com diferentes características. Não quero falar em nomes, mas manifestei que nosso nível atlético na parte ofensiva tem que melhorar. Estamos bem com Marquinhos, com Bruninho, com Hyoran, com Cazares, com Edinho, mas têm o mesmo perfil. Necessitamos fortalecer fisicamente nossa equipe ofensivamente”, disse o treinador.

Desde o fim da temporada, o Atlético perdeu vários jogadores de ataque. Deixaram o clube o meia Vinícius, o meia-atacante Luan, e os atacantes Yimmi Chará, Geuvânio e Alerrandro.

A diretoria alvinegra está em busca de reforços para o setor ofensivo. O clube tentou a contratação do atacante Deyverson, mas a negociação não avançou. 

Em entrevista, Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, negou que o clube esteja atrás dos venezuelanos Jan Hurtado e Adalberto Peñaranda. O dirigente também afirmou que o Galo ainda não fez proposta por Diego Tardelli, que está sem clube.

Tags: galo atlético contratações ataque interiormg seriea mercadobola dudamel