Atlético

ATLÉTICO

Dudamel traça perfil de camisa 9 para o Atlético: 'Que faça gols e seja inteligente'

Treinador, no entanto, diz que está satisfeito com trio do alvinegro

postado em 27/01/2020 07:00 / atualizado em 27/01/2020 11:31

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético já admitiu em diversas oportunidades que busca um centroavante para a temporada 2020. O clube já fez algumas consultas, mas as negociações não avançaram. Após a goleada desse domingo sobre o Tupynambás, por 5 a 0, no Independência, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Rafael Dudamel explicou o estilo de atacante que deseja para a sequência do ano.

“Nós necessitamos de um camisa 9 que faça gols. Que seja para jogar entre os zagueiros, que seja para aproveitar os espaços, que seja para ajudar seus companheiros, um camisa 9 inteligente que seja para fazer pivô, jogar pelas diagonais. Não é fácil conseguir”, disse o treinador, completando.

“Não é fácil conseguir centroavantes, e os atacantes são os mais caros e não temos muito”.

Dudamel, no entanto, afirmou que está satisfeito com o grupo atual de centroavantes do Atlético. No jogo desse domingo, os três entraram em campo: Franco Di Santo foi titular e balançou as redes; Bruno Silva entrou no segundo tempo e também marcou o seu gol (o primeiro com a camisa do clube); e Ricardo Oliveira, que jogou os últimos minutos do duelo, mas não foi muito efetivo.

“Temos que trabalhar muito forte. Nosso diretor esportivo e nosso presidente estão trabalhando, mas nos dá tranquilidade que vamos conseguindo outras alternativas, com Bruno Silva, com Franco Di Santo, com Ricardo, vamos ganhando e tirar o maior proveito do que temos aqui”.

Olho no mercado


Tags: galo atlético interiormg centroavante mercadobola rafael dudamel