Atlético

COPA SUL-AMERICANA

'Passou por cima', 'fez história': imprensa argentina exalta goleada do Unión sobre Atlético na Sul-Americana

Partida de volta será dia 20 de fevereiro, no Independência

postado em 07/02/2020 07:30 / atualizado em 07/02/2020 01:53

(Foto: Reprodução)
A segunda participação do Unión de Santa Fé na Copa Sul-Americana começou de forma surpreendente. Diante do Atlético, o time argentino se impôs no estádio 15 de Abril e goleou por 3 a 0, com gols de Walter Bou, Marcelo Cabrera e Gabriel Carabajal. A imprensa local exaltou não apenas o resultado, mas o futebol apresentado pelo time dirigido por Leonardo Madelón.

O jornal UNO, de Santa Fé, disse que o “Unión viajará com tranquilidade a Belo Horizonte” para o duelo de volta, dia 20 de fevereiro, no Independência. “Unión superou com amplitude” e “foi infinitamente superior ao seu rival, o resultado reflete isso”.

(Foto: Reprodução)


Outra publicação de Santa Fé, o jornal El Litoral disse que o Unión venceu o Atlético com “autoridade”.

O tradicional diário Olé, da capital Buenos Aires, também se derreteu com a atuação do Unión, a ponto de chamar o modesto clube de Santa Fé de “Copeiro”.

(Foto: Reprodução)


“Unión ganhou de 3 a 0 do Atlético Mineiro com uma boa demonstração de futebol e ficou bem instalado para a revanche”. “Fez história”, “inapelável”, “passou por cima de um grande do Brasil”, “praticamente impossível começar melhor” e “arranque sonhado” foram algumas das expressões e adjetivos usados pelo Olé para descrever o resultado.

Na partida de volta, dia 20, em Belo Horizonte, o Unión pode até perder por dois gols de diferença para ir à segunda fase. O Atlético só se classifica no tempo normal se vencer por quatro gols de vantagem. Triunfo alvinegro por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Na Sul-Americana, o gol marcado fora de casa é qualificado e serve como critério de desempate. 



Tags: sulamericana atleticomg unión