Atlético

ATLÉTICO

Santos anuncia permanência de Soteldo e frustra Atlético

Atacante venezuelano assinou novo contrato até 2023 com o clube paulista

postado em 11/02/2020 20:00 / atualizado em 11/02/2020 20:21

(Foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos anunciou na noite desta terça-feira a permanência do atacante Yeferson Soteldo e frustrou os planos do Atlético, que tentou contratar o jogador de 22 anos. O clube paulista, inclusive, renovou o contrato do venezuelano até dezembro de 2023.



Pelas redes sociais, o Santos brincou sobre a permanência de Soteldo. Com o venezuelano 'trajado' de Dom Pedro I, o clube fez referência ao 'Dia do Fico'. "Diga à nação santista que eu NÃO SAIO! Vai ter muita alegria com nosso camisa 10 em campo! O Peixão estendeu o contrato com o venezuelano até dezembro de 2023. Vai pra cima deles, Soteldo!", publicou.

Em outra postagem, o Santos voltou a brincar. O clube fez referência à musica Solteiro Não Trai, do cantor sertanejo Gustavo Lima. O refrão da versão santista é: 'Soteldo não sai'.



Na última semana, o Atlético fez uma proposta de 12 milhões de dólares (R$ 51,96 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atacante. Esse valor seria dividido igualmente entre Santos e Huachipato-CHI, já que cada clube detém metade dos direitos.

Apesar da pressão do Atlético e do clube chileno, o Santos - que nem chegou a responder a resposta - se mostrou tranquilo e chegou a um acordo com representantes do jogador.

Agora, a diretoria do Atlético vai em busca de outros reforços para o ataque. Diego Tardelli é um dos nomes em negociação.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea santossp mercadobola