Atlético

ATLÉTICO

Após rodar elenco, Dudamel pensa em 'time ideal' do Atlético para sequência da temporada

Para encontrar progresso coletivo, treinador do Galo quer definir os titulares

postado em 13/02/2020 08:43 / atualizado em 13/02/2020 08:54

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Neste início de temporada, o técnico Rafael Dudamel rodou o time do Atlético com o objetivo de escalar os melhores fisicamente. Essa estratégia não deu resultado. O Galo teve performances pouco convincentes nos dois principais jogos do ano – derrota para o Unión (3 a 0) e empate com o Campinense (0 a 0). Agora, o comandante venezuelano pensa em formar e dar ritmo à 'equipe ideal' para a sequência do calendário.  

“Vou buscando com as rotações encontrar frescor (físico). Agora, começo a pensar num 11 inicial para ter maior continuidade e mais progresso no jogo coletivo”, frisou.

Apesar disso, Dudamel disse que conversará com os jogadores para saber quem terá condições de enfrentar a Caldense, no domingo, às 16h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O foco maior será a preparação do time para a partida contra o Unión. O duelo da Copa Sul-Americana está marcado para o dia 20 (quinta-feira), às 21h30, no Independência. O Galo perdeu o jogo de ida por 3 a 0.

“Hoje, ainda não tenho jogadores titulares e reservas. Ainda estou no trabalho de elevar o nível de toda uma equipe. Vamos esperar a recuperação dos jogadores. Na sexta, falarei com eles para encontrar a resposta para pensar na Caldense. Depois, a partida de domingo vai servir para que eu escolha uma equipe forte para a partida da Sul-Americana. Mas é pensando jogo a jogo, porque são muitos jogos em sequência”, destacou.

A despeito de pensar em um time ideal, Dudamel ainda não conta com todos os jogadores à disposição. No último sábado, o Galo anunciou a contratação do meia-atacante Savarino. Ele já foi inscrito no BID, mas vai precisar de mais tempo para atingir a forma física ideal.

“Já fiz quase 15 dias de pré-temporada nos EUA. Imagino que vou precisar de mais umas três semanas para estar 100%. Foi isso o que me recomendou o preparador físico do clube. Trabalharei da melhor maneira para estar 100% o mais rapidamente possível”, disse o jogador, em apresentação na Cidade do Galo, na última terça-feira.

Outro reforço certo é Diego Tardelli. O atacante de 34 anos foi confirmado como reforço do Galo nessa quinta-feira. Ainda não está definido o dia da chegada do atacante a Belo Horizonte e nem o da apresentação. Ele assinou contrato válido por uma temporada com o clube alvinegro.

Tags: atlético copadobrasil interiormg rafael dudamel