Atlético

ATLÉTICO

Viagem, gramado e iluminação: Guga elenca dificuldades para o Atlético contra o Afogados e diz que eliminação na Sul-Americana dobra responsabilidade

Lateral-direito analisou confronto desta quarta-feira, em Pernambuco, pela Copa do Brasil

postado em 24/02/2020 09:39 / atualizado em 24/02/2020 11:54

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)
 
Eliminado na primeira fase da Sul-Americana pelo pouco expressivo Unión, da Argentina, o Atlético concentra seus esforços na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Galo vai a Pernambuco enfrentar o Afogados da Ingazeira, pela segunda fase do torneio nacional.
 
Para o lateral-direito Guga, a frustrante queda na competição continental aumenta a responsabilidade do Galo na sequência da temporada, sobretudo neste próximo compromisso.
 
“É um jogo extremamente decisivo. Infelizmente, a gente acabou deixando escapar a vaga na Sul-Americana, então a responsabilidade para a Copa do Brasil acaba dobrando. Com certeza, a gente encara o jogo como uma decisão e tem que buscar a classificação lá”, disse Guga em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.

Distância, cansaço e estádio acanhado

A delegação alvinegra embarca na manhã desta terça-feira para Pernambuco. Além dos 1.941 km que separam Belo Horizonte da cidade de Afogados da Ingazeira, Guga considera que o Galo terá como dificuldades a vontade do adversário em superar uma grande equipe do futebol brasileiro e as instalações modestas do estádio Valdemar Viana de Araújo, o ‘Vianão’.
 
“Sabemos que vai ser um jogo complicado. Já demos uma olhada no campo, iluminação, isso tudo atrapalha. Sabemos da dificuldade que vai ser, por conta de sermos um time grande. Claro que respeitando o adversário, toda equipe que joga contra a gente se doa ao máximo para nos complicar. (...) A gente deu uma pequena olhada no jogo contra o Santa Cruz. Ainda estávamos concentrados para o jogo contra o Unión. Percebemos bastante dificuldades em termos do estádio de lá. Grama muito alta, iluminação não muito boa”, ponderou o lateral.

Normalmente, o Vianão tem capacidade para 2.000 pessoas. Mas para o duelo com o Atlético, a diretoria do Afogados instalou arquibancadas móveis e o estádio poderá receber 5.000 torcedores.
 
Ao mesmo tempo em que elencou as possíveis adversidades encaradas pelo Atlético, Guga afirmou que todas as dificuldades podem ser superadas se a equipe estiver concentrada e empenhada em conseguir o resultado.
 
“A gente sabe que tem muitas coisas que podem atrapalhar. Mas tenho certeza que se todo mundo estiver bem focado, bem ligado para esse jogo, acho que essas pequenas coisas não vão fazer diferença. A gente não pode se apegar a viagem longa, a campo, a iluminação, enfim, que a gente sabe que é algo que pode nos atrapalhar. Mas se a gente estiver 100% focado neste jogo, acredito que a gente vai sair de lá com o resultado”, finalizou o jogador.

Tags: copadobrasil futnacional seriea Guga