Atlético

ATLÉTICO

Em reunião com Sette Câmara, jogadores cobram que Atlético mantenha técnicos por mais tempo

Presidente alvinegro falou sobre o teor da conversa desta sexta com o elenco

postado em 28/02/2020 17:49 / atualizado em 28/02/2020 18:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O presidente Sérgio Sette Câmara e os jogadores do Atlético tiveram longa reunião na Cidade do Galo nesta sexta-feira. A conversa, convocada pelo mandatário, teve como objetivo tratar do planejamento do clube em 2020 após a eliminação para o Afogados na segunda fase da Copa do Brasil e as demissões do técnico Rafael Dudamel, do diretor de futebol Rui Costa e do gerente Marques.

Após a reunião, o presidente alvinegro concedeu entrevista coletiva. Durante as respostas, ele revelou, em partes, o teor da conversa e disse que, além de cobrar, também foi cobrado pelos jogadores. Sette Câmara pediu uma rápida reação do grupo para o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro, competições que restam na temporada. Por outro lado, os líderes do elenco deixaram claro o desejo de que a gestão do clube mantenha por mais tempo treinadores e diretores contratados.


“Tive uma conversa agora, demorada, com o grupo. Foi uma conversa franca, sincera e de cobrança de resultado, de postura. Por outro lado, também fui cobrado no sentido de manter profissionais aqui com uma certa perenidade. Mostrei a eles que isso tem sido tentado, mas vai de encontro também aos resultados que o clube tem”, revelou Sette Câmara.

Desde que Sette Câmara assumiu a presidência no fim de 2017, o Atlético teve seis treinadores (Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Levir Culpi, Rodrigo Santana, Vagner Mancini e Rafael Dudamel) e três diretores de futebol (Alexandre Gallo, Marques e Rui Costa). O presidente garantiu que tem a intenção de manter profissionais por mais tempo no clube. Para isso, porém, eles têm que apresentar os resultados esperados.

“Os jogadores colocaram essa situação de que é necessário a gente buscar profissionais que possam dar essa perenidade e essa tranquilidade de trabalho, evitando essa troca. Foi quando eu disse a eles que isso com certeza vai acontecer na exata medida em que os resultados também vierem em campo. Então, a gente também precisa que eles empenhem mais”, disse Sette Câmara.

Rafael Dudamel chegou ao clube em janeiro deste ano e ficou à frente do time em apenas dez partidas. Rui Costa, contratado em abril de 2019, exerceu o cargo de diretor de futebol alvinegro durante dez meses. Já Marques, que passou pelos cargos de coordenador da base, diretor de futebol e gerente de futebol, esteve na Cidade do Galo a partir do fim de 2017.

Volta de Dudamel?


Sette Câmara não entrou em mais detalhes da conversa, mas negou que tenha recebido dos jogadores um pedido para que Dudamel voltasse ao comando técnico do time. Internamente, parte do elenco alvinegro demonstrou descontentamento com a demissão do venezuelano. Segundo o presidente, porém, isso não foi pauta da reunião.

“Não me disseram nada lá dentro dessa história que saiu de que pediriam a manutenção do Dudamel. Isso não foi falado em momento nenhum por nenhum jogador lá. Ainda que fosse dito, seria rechaçado imediatamente. Isso aqui não é a casa da mãe Joana. Quando a gente toma uma decisão, a decisão está tomada e ponto final. Isso jamais aconteceria”, completou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea