Atlético

ATLÉTICO

Jorge Jesus diz ter recusado oferta do Atlético em 2019 porque queria assumir clube que pudesse brigar por títulos

Treinador não via no Galo um time competitivo; pouco tempo depois, ele acertou com o Flamengo

postado em 10/03/2020 09:39 / atualizado em 10/03/2020 10:28

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Antes de assumir o Flamengo, o técnico Jorge Jesus recebeu convite para dirigir o Atlético. No dia 18 de maio do ano passado, o comandante português visitou Belo Horizonte, onde assistiu ao jogo entre Galo e Fla e jantou na casa do empresário Ricardo Guimarães. Mesmo desempregado na ocasião, Jesus recusou a oferta do clube alvinegro. Pela primeira vez, em entrevista ao canal Fox Sports, ele disse que descartou a proposta porque não via o projeto do clube com possibilidade de conquistar títulos.

"Houve uma possibilidade do Atlético, um agente me falou nesta possibilidade, vim ver o jogo, recebi o convite para vir, curiosamente foi o jogo entre Atlético e Flamengo. Jantei na casa da pessoa dono do banco BMG (Ricardo Guimarães), onde conversamos e eles foram extremamente simpáticos, não vou me esquecer da forma com que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas esportivas e, se viesse ao Brasil, sem ofender ninguém, sem desprezar ninguém, tinha que ser uma equipe que me desse pelo menos a ideia que pudesse brigar pelo título", disse Jorge Jesus.

No ano passado, Jesus vinha sendo apontado como um dos nomes para assumir o comando atleticano. Ele visitou Belo Horizonte e acompanhou a vitória do Galo sobre o Flamengo (2 a 1). No estádio, estava acompanhado do executivo do banco BMB, Ricardo Guimarães, do presidente da MRV, Rubens Menin, e do empresário Lucca Bertolucci.
(Foto: Renan Damasceno/EM/D. A Press)

Na ocasião, ao ser indagado pelo Superesportes sobre o que mais gostou no jogo, Jorge Jesus fez um elogio à torcida atleticana. "Gostei principalmente dos adeptos. Os fãs do Galo são impressionantes", concluiu Jesus antes de deixar o Independência. No dia 1 de junho, Jesus fechou com o Flamengo.

Nesta segunda-feira, o Atlético apresentou o técnico Jorge Sampaoli. Ele chega com a missão de salvar o ano alvinegro, que já começou com eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Tags: galo mercado treinador atleticomg flamengorj Jorge Jesus mercadobola esportenatv