Atlético

ATLÉTICO

Mattos diz que não vai contratar no Atlético sem ter aval de Sampaoli

Diretor afirma que só iniciará negociações que forem pedidas pelo treinador

postado em 04/04/2020 07:00 / atualizado em 04/04/2020 02:46

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli chegou ao Atlético e identificou as posições carentes do elenco alvinegro. O treinador deseja quatro contratações para fazer o Galo brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. E o novo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, pretende trabalhar no mercado para dar ao comandante novas peças.

Mattos, no entanto, não vai indicar a Sampaoli nenhuma contratação. Mesmo com a quarentena em função da pandemia do novo coronavírus, o diretor mantém contato diário com o treinador. O executivo atleticano vai tentar atender aos pedidos do argentino e contratar atletas que estejam em sua lista de desejos.

“Não existe contratação sem o aval do técnico. Muitas vezes, as pessoas veem os dirigentes como contratador, mas nós somos gestores. A demanda técnica vem do treinador. Eu jamais vou falar com o Sampaoli que vou contratar jogador. A palavra técnica é a principal, depois vem a financeira, com o CEO e o presidente. A questão técnica é 100% do Sampaoli e jamais fiz contratação com a qual o treinador foi contra. Quem veta contratação é o treinador, e não o contrário”, disse Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O momento, no entanto, ainda não é para novas contratações. O futebol mundial está paralisado, e o foco está na luta contra o coronavírus. O Atlético pretende analisar friamente a situação atual antes de dar sequência a qualquer negociação.

“Temos que conversar com empresários, avaliar possibilidades, mas temos que entender o momento. É respirar, fazer as coisas com responsabilidade, cuidar da instituição Atlético. Dependendo do que vai acontecer, os clubes vão sofrer no futuro, então temos que analisar calmamente o que precisa ser feito. Os jogadores, na parte técnica e financeira, vão seguir novo caminho e temos que respeitar o profissional, o ser humano, e saber fazer isso”.

Mattos afirmou que, em função da pandemia, alguns dirigentes de clubes internacionais estão incomunicáveis. “E alguns jogadores que poderão vir, temos que conversar e entender o momento. Não sabemos quando o campeonato voltará. Você liga para um dirigente que está na Europa, com a família, incomunicável, nem está com cabeça para pensar no que vai dizer”.

O Atlético busca quatro reforços para a sequência da temporada: o clube quer um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes, um de beirada e um centroavante. As negociações acontecem de forma mais lenta.

Com o futebol mundial paralisado em função da pandemia do novo coronavírus, o clube alvinegro não avança nas tratativas. As contratações só serão efetuadas quando as equipes retornarem aos trabalhos.

Tags: galo atlético alexandre mattos interiormg sampaoli mercadobola