Atlético

ATLÉTICO

Meia-atacante deixa time de transição do Atlético e retorna ao Paraná

Gabriel Pires disse que deixou o clube porque o projeto será encerrado

postado em 19/04/2020 15:37

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Mesmo com a paralisação do futebol brasileiro, o Atlético passa por mudanças desde as chegadas de Alexandre Mattos e Jorge Sampaoli. O time de transição, projeto implantado no alvinegro pelo ex-diretor Rui Costa, pode ser encerrado em breve. Algumas mudanças já começaram a acontecer na categoria.

O meia-atacante Gabriel Pires, que tinha contrato com o Atlético até o fim de 2020, deixou o clube alvinegro. Ele voltou ao Paraná Clube, dono de seus direitos.

Gabriel chegou ao Atlético em agosto de 2019. Na equipe sub-20, fez oito jogos e marcou um gol. Ele foi campeão mineiro da categoria no ano passado. Neste ano, ele passou a integrar o time de transição até ser desligado.

Em contato com o Superesportes, o jogador afirmou que deixou o Atlético após ser informado que o projeto do time de transição será encerrado. “Eu tinha contrato até o fim do ano, mas fui informado que o time de transição não existirá mais. Aí voltei ao Paraná Clube”, disse Gabriel.

De acordo com o meia-atacante, a informação do fim do projeto do time de transição foi passada a ele por seu empresário.

O Atlético, por sua vez, não confirma o fim do time de transição. As decisões só serão tomadas após o fim da paralisação no futebol brasileiro. Mesmo assim, a diretoria trabalha nos bastidores para encerrar contratos de atletas que estão emprestados ao clube e não serão aproveitados por Jorge Sampaoli.

O treinador argentino tem seu método próprio de trabalho. Sampaoli gosta de utilizar os jovens da base como sparrings do time profissional. Para trabalhar certas situações, ele escolherá atletas da atual equipe de transição e também do sub-20.

Tags: galo atlético interiormg paranapr mercadobola paraná clube gabriel pires