Atlético

ATLÉTICO

Blanco evita projetar data para retorno aos gramados e agradece apoio da torcida do Atlético

Volante já está recuperado de duas cirurgias no joelho esquerdo

postado em 26/05/2020 12:30 / atualizado em 26/05/2020 13:33

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Gustavo Blanco está recuperado de duas cirurgias no joelho realizadas em 2018 e 2019. Agora, ele busca as melhores condições técnica e física para voltar a jogar. O volante evitou projetar uma data para o seu retorno aos gramados com a camisa do Atlético.

"É complicado eu determinar uma data, né!? Mas, desde o dia que eu me machuquei, eu trabalho com esse intuito de voltar a jogar, de voltar a ser titular, de ajudar o clube. Mas, em relação a uma data é complicado. Não depende só de mim, depende da comissão técnica, do treinador, mas eu tenho me dedicado ao máximo para voltar a jogar. Mas se dependesse de mim já seria escalado no primeiro jogo (risos)", disse.

A última partida de Gustavo Blanco foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Blanco entrou aos 19’ do segundo tempo. O volante quer voltar com a mesma intensidade.

"Trabalhei muito para voltar em alta intensidade, isso é uma característica minha, não tenho como mudar isso. Acho que só preciso dosar um pouco em relação aos treinos, né?! Porque isso já é um hábito, então eu acabo treinando muito em alta intensidade e eu acho que isso, principalmente nessa primeira etapa de readaptação, tenho que ser mais inteligente, dosar mais, mas em relação ao jogo eu acho que tem que ser sempre 100%. Não vou mudar essa minha característica".

Sampaoli


Gustavo Blanco elogiou o novo comandante do Atlético. O volante ainda não teve a oportunidade de jogar sob o comando de Sampaoli, mas disse que o treinador argentino 'conhece o caminho das vitórias'. 

"As primeiras impressões são muito boas. Eu tive a oportunidade de continuar trabalhando com ele nessa pausa aqui. Tive esse contato com ele, acabei conhecendo ele de uma maneira mais próxima. Primeira impressão é muito boa, cara gente boa. O que eu mais gosto nele é que ele sabe o caminho da vitória, ele quer ganhar e saber o caminho da vitória. Então isso eu acho muito legal. Acho que ele tem muita coisa para acrescentar no meu futebol, no clube como um todo, eu tenho certeza que vamos conseguir alcançar nosso objetivos".

Agradecimento


Gustavo Blanco aproveitou para agradecer o apoio da torcida do Atlético durante o período de recuperação.

"Primeiro, eu tenho que agradecer o carinho de toda a massa atleticana, dizer que para mim foi muito importante esse período parado, quando você saía de casa, ia ao supermercado, você via esse carinho, via a galera torcendo para sua volta. Isso aí foi uma motivação a mais para mim. Queria agradecer de coração esse carinho e estou trabalhando ao máximo para retribuir".

Tags: futebol gustavo retorno atleticomg blanco