Atlético

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético passam por novos testes, e Sampaoli poderá trabalhar com grupos maiores

Rodrigo Lasmar projeta atividades com oito ou nove atletas em campo

postado em 26/05/2020 17:33 / atualizado em 26/05/2020 18:59

(Foto: Pedro Souza/Atlético)


O Atlético iniciou nesta terça-feira a segunda semana de treinos na Cidade do Galo. As atividades no CT poderão ser realizadas com maior número de atletas do que as anteriores. O diretor médico Rodrigo Lasmar informa que grupos de até nove jogadores poderão ser formados para os treinamentos.

Os atletas passaram por novos exames no último final de semana. Como os resultados continuaram normais, o clube se sente seguro em aumentar o grupo de trabalho, como detalhou Lasmar.

“Encerramos essa primeira semana com testes, então repetimos a avaliação de exames laboratoriais no grupo de atletas e comissão técnica que fica no campo. Nós tivemos o resultado hoje, todos os exames continuaram normais e isso nos dá uma segurança grande para que possamos dar o segundo passo, iniciando agora essa semana onde iremos fazer uma progressão, os grupos de trabalho aumentarão um pouco, teremos aí um grupo de oito a nove jogadores treinando juntos, mas respeitando aquela questão do afastamento com todos os cuidados”, disse. 


Na primeira semana de trabalho, os grupos eram formados por cerca de cinco ou seis jogadores cada. Agora, com um número maior de atletas à disposição, o técnico Jorge Sampaoli poderá implementar novos tipos de atividades na Cidade do Galo.

O Atlético, no entanto, vai manter as medidas de prevenção no CT: os jogadores vão continuar chegando uniformizados à Cidade do Galo, academia e a cozinha seguirão fechadas, e o uso de máscara seguirá obrigatório – exceto durante as atividades dentro de campo.

Tags: galo atlético treinos interiormg covid-19 instase