Atlético

ATLÉTICO

Com COVID-19, Cazares teve contato com outros atletas, mas Atlético mantém treinos

No dia em que testou positivo para coronavírus, meia participou de atividades em que teve contato físico com jogadores do elenco alvinegro

postado em 31/05/2020 17:36 / atualizado em 31/05/2020 17:57

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Diagnosticado com COVID-19, o meia Cazares teve contato físico com outros jogadores do elenco do Atlético durante treinamentos na Cidade do Galo. Apesar disso, o clube decidiu continuar normalmente as atividades com o restante do elenco.

Assim como outros profissionais atleticanos, Cazares fez o teste para coronavírus nesse sábado. No mesmo dia, participou de atividade em que teve contato com mais jogadores - antes de saber o resultado do exame, que só seria divulgado neste domingo.

Em foto publicada pelo próprio Atlético nesse sábado, o equatoriano de 28 anos aparece em disputa de bola com o lateral-direito Guga (veja no início da matéria). A imagem foi capturada por Pedro Souza, fotógrafo do clube.

Fotos de dias anteriores mostram que atividades de contato têm sido recorrentes na Cidade do Galo. Uma imagem publicada na última quinta-feira mostra Cazares tentando tomar a posse da bola num treinamento coletivo (veja abaixo).

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Segundo o Atlético, apenas o meia foi diagnosticado com COVID-19 após a bateria de exames realizados nesse sábado. Apesar de todos os outros profissionais do clube não terem sido diagnosticados com coronavírus nessa testagem, existe a possibilidade de o vírus se manifestar posteriormente.

O clube tem realizado testes semanais em atletas, integrantes da comissão técnica e demais funcionários. Cazares, então, foi afastado das atividades e cumpre período de isolamento social.

Em nota publicada nas redes sociais, o Atlético garante que "segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares".

Leia as informações publicadas pelo Atlético sobre a bateria de exames para COVID-19:

Neste sábado, foi realizada mais uma bateria de testes da Covid-19 com atletas, comissão técnica e funcionários do Atlético. Essa foi a terceira rodada de exames semanais.

Apenas um exame apresentou resultado positivo, o do atleta Cazares.

O jogador está assintomático, mas já iniciou o período de isolamento, afastado de todas as atividades e sob os cuidados do departamento médico.

De acordo com Rodrigo Lasmar, diretor-médico do Atlético, o clube segue cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e tomando todas as providências necessárias para proteger seus funcionários e familiares.

Todos os demais testados apresentaram resultado negativo e nenhum atleta apresenta qualquer tipo de sintoma. O clube continua sua programação normal de atividades.

Tags: galo seria atleticomg interiormg futnacional coronavirus cazares covid19