Atlético

ATLÉTICO

Em dia de protestos pelo mundo, torcedor do Atlético é flagrado nos EUA em manifestação pela morte de George Floyd

Atleticano foi flagrado por canal de tv norte-americano vestindo um agasalho do Galo

postado em 31/05/2020 23:55 / atualizado em 01/06/2020 00:11

(Foto: Reprodução)

A tarde deste domingo ficou marcada por inúmeros protestos pelo mundo. No Brasil, torcedores de diversos clubes se juntaram e protestaram em prol da democracia. Em Boston, um torcedor do Atlético foi flagrado pelo canal de tv norte-americano WHDH News em manifestação pela morte de George Floyd.

Desde que George Floyd, um ex-segurança negro de 40 anos, foi morto por um policial branco, na última segunda-feira, em Minneapolis, uma onda de protestos começou nos Estados Unidos. Em Boston, o torcedor do Galo aparece de costas vestindo um agasalho do clube.

Enquanto isso, no Brasil, atos de extrema direita em favor do presidente Jair Bolsonaro contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) desencadearam inúmeras manifestações pró-democracia. Neste domingo, torcedores do Atlético foram para as ruas em apoio aos movimentos democráticos. A torcida do Cruzeiro também se manifestou, principalmente pelas rede sociais.

Em São Paulo, integrantes de diversas torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se uniram e realizaram uma manifestação pró-democracia na Avenida Paulista.
 

A alguns metros de distância, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um grupo de apoiadores de Bolsonaro reivindicava o fim do isolamento social e se manifestava contra o governador de São Paulo, João Dória, e o STF. A Polícia Militar montou um cordão de bloqueio entre as duas manifestações, mas precisou intervir em dois focos de confusão.
 
*Com informações de Estadão Conteúdo 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea esportetv