Atlético

ATLÉTICO

Atlético vai escolher estádio 'mais barato' para mandar jogos na retomada do futebol brasileiro

Clube alvinegro ainda não definiu onde as partidas serão realizadas

postado em 03/06/2020 07:00 / atualizado em 03/06/2020 09:00

(Foto: EM/D.A Press)

O Atlético ainda não definiu onde mandará seus jogos quando os campeonatos forem retomados. Mas uma coisa é certa: o alvinegro vai escolher o local com custos mais baixos, já que a tendência é de partidas sem público na retomada das competições.

“Diante do quadro atual, vamos no mais barato. É o Independência? Então vamos jogar no Independência. É a Arena do Jacaré? Então vamos pra lá. Vamos ter que fazer a economia de copinho de café”, disse o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao Globoesporte.com.

A temporada 2020 marcaria de vez o retorno do Atlético ao Mineirão. As primeiras partidas foram realizadas no Independência, mas o clássico contra o Cruzeiro, vencido por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro, foi no Gigante da Pampulha.

No Mineirão, o Atlético esperava voltar a jogar para públicos maiores e, consequentemente, valorizar o novo programa de sócio-torcedor, lançado recentemente. Mas, com os jogos sem público, o estádio não deve ser utilizado pelo alvinegro.

“Vamos colocar (hipoteticamente): vamos começar o campeonato (agora). Tem o aluguel do campo. ‘Ah, o Atlético vai jogar no Mineirão’. Ia. Ia quando a gente estava querendo bombar nosso sócio-torcedor, aumentar o número de torcedores dentro do estádio”, completou.

Ainda não existe data para a retomada das competições. O Atlético iniciou nessa segunda-feira a terceira semana de treinos. O clube segue trabalhando mesmo com o caso do meia Cazares, que testou positivo para COVID-19.

Tags: galo atlético mineirão arena do jacaré independência interiormg