Atlético

ATLÉTICO

Atlético pretende lançar 'portal da transparência' em setembro

Clube vai divulgar todas as informações financeiras no portal

postado em 05/06/2020 07:00 / atualizado em 05/06/2020 08:27

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético pretende lançar o seu portal de transparência em setembro. O clube vai armazenar todas as informações financeiras e deixará tudo disponível para apreciação de torcedores e conselheiros.

O Superesportes apurou que a ideia era lançar o portal em junho ou julho. No entanto, o clube adiou esse lançamento em função da quantidade de documentos e arquivos que precisam ser compilados.

“O Atlético que vem aí é um Atlético transparente, que não vai esconder nada de ninguém. Os números estarão em nosso portal de transferência. O clube vai ser auditado em todos os setores, não vai ter segredo para ninguém”, disse o presidente Sérgio Sette Câmara.

O mandatário afirmou que até mesmo os valores de negociações estarão no portal de transparência. De acordo com Sette Câmara, as transações serão sigilosas até a assinatura dos contratos, quando o clube poderá mostrar todos os valores aos torcedores.

“É claro que existe segredos de negócios, quando você tem que fazer alguma contratação. Não vamos falar como é. Mas, depois de feita, vai estar tudo lá, quanto se pagou, quanto tem que pagar, o que o clube tem de dívida, o que estamos fazendo para poder melhorar. Essa é uma obrigação nossa, deixar tudo às claras para o nosso conselho e para a torcida atleticana”, completou.

Na última semana, o presidente Sérgio Sette Câmara explicou o endividamento do Atlético uma carta aberta a conselheiros, torcedores e patrocinadores. No documento, o mandatário disse que, atualmente, o valor líquido da dívida é de R$ 656 milhões.

O presidente afirmou também que contratou uma auditoria da Kroll para avaliar sua gestão e também as gestões anteriores no Atlético. O objetivo é tentar entender como o clube aumentou suas dívidas nos últimos anos.

Tags: galo atlético interiormg portal da transparência sérgio sette câmara