Atlético

ATLÉTICO

De contrato assinado, Mariano comemora volta ao Atlético: 'Prazer enorme'

Indicado por Sampaoli, lateral assinou com o Galo até o fim de 2022

postado em 03/08/2020 22:18

(Foto: Reprodução/Twitter/Atlético)

Novo reforço na ‘era Sampaoli’, o lateral-direito Mariano comemorou o retorno ao Atlético depois de uma saída conturbada em 2008, quando se envolveu em caso de indisciplina e acabou demitido por justa causa. Mais maduro, o jogador reencontrará o treinador com quem trabalhou no Sevilla, entre 2016 e 2017, e assinou contrato com o Galo até o fim de 2022.

Mariano encerrou a passagem pelo Galatasaray, da Turquia, e chegou a Belo Horizonte na semana passada, depois de acertar o retorno ao Atlético. A contratação do lateral, de 34 anos, foi anunciada pelo presidente Sérgio Sette Câmara, por meio do Twitter, logo depois da goleada alvinegra sobre o Patrocinense, por 4 a 0, no Mineirão, pela primeira fase do Mineiro.

Depois de concluir os exames médicos, Mariano assinou contrato nesta segunda-feira e já mandou recado para a torcida. “Olá, massa atleticana. É um prazer enorme retornar e fazer parte desse grande clube. Espero ajudar e trazer muitas felicidades a vocês. Aqui é Galo!”, declarou o jogador em vídeo publicado pelo Atlético nas redes sociais.



Em 2008, Mariano era uma das principais peças do Atlético, dirigido por Marcelo Oliveira. Entretanto, antes de uma partida contra o Palmeiras, em São Paulo, ele abandonou a concentração e foi para noitada com o latera-esquerdo Calisto e o armador Lenílson. Os três foram afastados pela diretoria e tiveram o contrato rescindido por justa causa. 

Depois que deixou o Atlético, Mariano assinou contrato com o Fluminense e se destacou no tricolor. Ele foi titular por três temporadas até ser vendido ao Bordeaux, da França. O jogador ainda teve passagem pelo Sevilla até chegar ao Galatasaray, na temporada 2017/18.

A chegada de Mariano pode ser indício da saída de Guga. O lateral-direito contratado ao Avaí, em janeiro de 2019, despertou interesse do Spartak de Moscou, da Rússia, e pode ser negociado pela diretoria. Outra opção para a posição é Mailton, na reserva. 

Tags: galo atlético contrato lateral-direito mariano interiormg sampaoli