Atlético

ATLÉTICO

Sampaoli avalia Flamengo x Atlético e cobra evolução para o Brasileiro

Após garantir vaga na final do Campeonato Mineiro, time alvinegro agora volta atenções à estreia na competição nacional, principal objetivo nesta temporada

postado em 06/08/2020 06:00 / atualizado em 06/08/2020 03:43

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Minutos após o apito final no Independência nessa quarta-feira, Jorge Sampaoli comemorou timidamente a vitória por 3 a 0 sobre o América, que classificou o Atlético à final do Campeonato Mineiro contra o Tombense. O treinador argentino prefere não se empolgar. Afinal, a principal meta na temporada é o Brasileirão. E, para alcançar as melhores posições da competição nacional, o comandante sabe que a equipe precisa evoluir.

As finais do Campeonato Mineiro estão agendadas para os dias 26 e 30 de agosto. Até lá, o Atlético tem pela frente cinco rodadas de Série A. A primeira delas já é neste domingo - e justamente diante do atual campeão Flamengo. As equipes se enfrentam a partir das 16h, no Maracanã. E Sampaoli já fez previsões para o confronto.


“É um torneio muito difícil, que conheço bem, por ter participado no ano passado. Teremos que estar atentos a cada jogo, porque indiscutivelmente há rivais com jogadores muito bons. No domingo, jogamos contra um adversário que no ano passado ganhou tudo. Então, vamos ter que rapidamente melhorar a performance, porque é um torneio muito mais complicado para a gente”, projetou.

Sampaoli pontuou que a juventude da equipe será um desafio para a competição nacional. Nessa quarta-feira, a escalação titular do Atlético teve sete jogadores com até 25 anos: o zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan, Alan Franco e Nathan, além dos atacantes Marrony e Savarino.

“Com uma equipe tão jovem como tem o Atlético hoje, vai ter que se organizar muito bem para disputar esse torneio. Temos que crescer muito para esta competição (Campeonato Brasileiro). É uma equipe muito jovem, que terá que assimilar o peso da competição que vem agora, que é muito complexa. Nesse peso, teremos que alcançar, em curto prazo, a maturidade que a equipe ainda não alcançou”, finalizou Sampaoli.




Tags: galo brasileiro campeonato brasileiro brasileirao atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea