Atlético

ATLÉTICO

Sinal de despedida? Guga abraça companheiros em treinamento do Atlético

Clube negocia lateral-direito com Spartak Moscou, da Rússia

postado em 06/08/2020 12:36 / atualizado em 06/08/2020 16:30

(Foto: Reprodução/TV Galo)

Envolvido em negociação do Atlético com o Spartak Moscou, o lateral-direito Guga apareceu, em imagens da transmissão da TV Galo, abraçando companheiros antes de treinamento desta quinta-feira (assista abaixo). No entanto, pouco depois, o defensor recebeu uma máscara de proteção e se encaminhou com o restante do elenco para ouvir recomendações da comissão técnica alvinegra. 


Então titular da lateral direita, Guga não foi nem relacionado para o jogo contra o América, nessa quarta, pela semifinal do Campeonato Mineiro, por causa da iminente saída do Atlético. O clube encaminhou a venda do lateral-direito para o Spartak Moscou, da Rússia, por cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 28,3 milhões).

Guga foi comprado em 2018 por cerca de R$ 8 milhões. O Atlético tem 75% dos direitos do atleta, ao passo que o Avaí, ex-clube do lateral, permaneceu com 25%.Ele  
disputou 45 jogos com a camisa alvinegra. 

Um dos melhores amigos de Guga no elenco alvinegro, Guilherme Arana comentou sobre possível despedida do parceiro. “A gente acompanha as notícias e sabe que está bem encaminhado. Converso muito com Guguinha, um dos meus melhores amigos no clube. Me dou bem com todos, mas tenho uma proximidade maior com ele. Faz falta. Ele é o cara da resenha, que coloca música no vestiário, no ônibus. Ontem mesmo sentimos falta das músicas. Se o martelo bater, vou ficar feliz por ele. É um cara que trabalha bastante. Gosto muito dele, do jeito que ele joga. Se Deus quiser, vai dar tudo certo para ele e para a família dele. E vai ser feliz em outro lugar”, declarou em entrevista coletiva nesta quinta. 

Em caso de saída de Guga, o Atlético contará com Mailton e Mariano como opções para a lateral direita. Recém-contratado, Mariano, inclusive, estreou no clássico contra o América, vencido pelo Galo por 3 a 0, entrando no decorrer do jogo. Nessa quarta, o zagueiro Gabriel atuou improvisado como lateral-direito

Tags: atlético guga interiormg spartak moscou