Atlético

ATLÉTICO

Sette Câmara elogia elenco do Atlético, mas considera que três clubes estão à frente

Presidente falou com otimismo sobre o trabalho do técnico Jorge Sampaoli

postado em 07/08/2020 14:34 / atualizado em 07/08/2020 14:43

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A dois dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o presidente Sérgio Sette Câmara rasgou elogios ao elenco do Atlético. Para o mandatário, porém, há pelo menos três clubes à frente nesse quesito: o Flamengo, o Grêmio e o Internacional.

O elenco do Corinthians também foi bem avaliado por Sette Câmara, que deixou de citar o Palmeiras, que possui uma das maiores folhas salariais do país.


“Acho que nós montamos um bom elenco, mas estamos atrás ainda de alguns outros, como Flamengo, Grêmio, Internacional, talvez o Corinthians, porque o nosso elenco sofreu muitas mudanças e, é claro, o entrosamento é um fator importante”, disse, à Rádio 91,7 FM, nesta sexta-feira.

Sette Câmara entende que o Atlético precisará de até dois meses até que os jogadores consigam implementar de forma satisfatória o estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli. Até aqui, o argentino comandou o time em cinco partidas, com quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota.

“Neste semestre, acredito que vamos ter ainda algumas oscilações, mas a tendência é que o time, dentro de um, dois meses, no máximo, já tenha um padrão de jogo. Já vimos em algumas partidas que fizemos neste ano, sob o comando do Sampaoli, que o Atlético tem uma nova filosofia de jogo, agressiva, e é natural que o time tenha algumas situações de contra-ataque, que têm que ser muito bem treinadas para jogar daquela forma, no estilo de jogo do Sampaoli, abafando”, analisou.

Elenco


O presidente, então, voltou a elogiar o grupo alvinegro e citou alguns dos jogadores que o compõem. “Tem me agradado, também porque o elenco não está restrito aos 11 atletas. Nós temos um bom banco. Muitas vezes até a mudança não se dá por necessidade, mas por opção técnica do treinador”, disse.

“Você tem, por exemplo, o Allan e o Alan Franco. Se um deles não joga, joga o Jair, que é outro jogador excepcional.. Na esquerda, temos o Keno, mas pode entrar o Marquinhos. Na zaga, temos o Igor Rabello, que não vem jogando como titular, mas pode assumir a qualquer momento e manter um padrão ou ser até melhor, não sei. Acho que o Atlético, hoje, tem um elenco muito interessante, que faz com que a gente tenha esperança, claro, como dirigente e torcedor, de que teremos um segundo semestre muito bom e, claro, planejando já o ano de 2021”, completou.

O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, a partir das 16h. O time alvinegro enfrenta o atual campeão Flamengo, no Maracanã.

Tags: galo elenco atleticomg interiormg futnacional sampaoli flamengorj corinthianssp gremiors internacionalrs seriea sette camara