Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF lista Guilherme Arana como destaque do Atlético para o Brasileirão

Entidade listou um nome em ascensão em cada equipe do Brasileirão; lateral-esquerdo tem dois gols e duas assistências em nove jogos pelo Galo

postado em 07/08/2020 16:40 / atualizado em 07/08/2020 16:43

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBFdivulgou uma lista com um destaque de cada equipe que disputará o Campeonato Brasileiro, com início neste sábado. Para representar o Atlético, a entidade escolheu o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Contratado por empréstimo junto ao Sevilla-ESP, Arana chegou à Cidade do Galo no final de janeiro. Desde então, ele fez nove partidas com a camisa alvinegra, com dois gols marcados e duas assistências dadas.

Arana trabalhou com os dois treinadores do Atlético na temporada. Ao todo, foram quatro jogos (três como titular) sob o comando de Rafael Dudamel, além de ter iniciado cinco dos seis jogos que o time fez sob o comando de Jorge Sampaoli - o lateral ficou de fora de uma por suspensão. Além deles, o camisa 13 também foi titular na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro, quando James Freitas assumiu o comando interino após demissão de Dudamel.

De características ofensivas fortes, Guilherme Arana tem se adaptado a uma nova função no time com Jorge Sampaoli. O treinador argentino utiliza os laterais mais pelo meio e, mesmo com as alterações, o jogador tem sido um dos maiores destaques do Galo com o novo comandante. 

Neste domingo, Arana e o Atlético iniciam a campanha no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã. Para o jogador, vale a luta pessoal pelo terceiro título brasileiro da carreira, já que ele venceu a competição duas vezes pelo Corinthians - 2015 e 2017.

Tags: interiormg futnacional seriea Guilherme Arana