Atlético

ATLÉTICO

Patrocinador muda cor da logo na camisa do Atlético mesmo antes de atingir meta

Alvinegro utilizará novo modelo já nesta quarta-feira, contra o Corinthians

postado em 11/08/2020 19:49 / atualizado em 11/08/2020 20:06

(Foto: Divulgação/Banco BMG)

O Banco BMG confirmou que vai mudar a cor da logo nas camisas de Atlético, Corinthians e Vasco antes mesmo de atingir a meta de 50 mil contas abertas por cada uma das torcidas. De acordo com a empresa, a iniciativa “tem o objetivo de retribuir o apoio das torcidas até aqui e fomentar ainda mais abertura de novas contas”.

O Atlético utilizará o novo modelo, com a logomarca na cor preta, já na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 19h15, no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O engajamento das torcidas na abertura de contas foi essencial para que o banco colocasse esse tema na mesa enquanto discutia o rebranding", afirma Alexandre Winandy, Diretor de Transformação e responsável pelo Marketing do Banco BMG.

Os termos para abertura de contas continuam os mesmos. Cada torcedor receberá R$ 10 quando efetuar o cadastro. Os clubes receberão R$ 1 milhão quando a meta de 50 mil for atingida – cada time recebe repasse de R$ 20 por conta aberta.

Entre os três clubes, o Atlético lidera a abertura de contas no Banco BMG. O alvinegro contabilizou 35 mil, enquanto o Corinthians soma 28 mil, e o Vasco quase 24 mil.

Desta forma, o Galo já arrecadou mais de R$ 700 mil; o Corinthians somou mais de R$ 555 mil; e o Vasco conseguiu cerca de R$ 470 mil.

Além da cota fixa do parceria paga pelo BMG aos times e do comissionamento por abertura de contas, há ainda a divisão de lucros anuais dos bancos digitais, com metade dos valores repassados às equipes.

Tags: galo atletico interiormg seriea