Atlético

ATLÉTICO

Atlético: Guga comenta possível saída de Cazares e rechaça deficiência na defesa

Lateral elogiou o meia equatoriano e falou sobre o seu desempenho na marcação

postado em 21/09/2020 10:06 / atualizado em 21/09/2020 15:21

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Guga comentou nesta segunda-feira sobre a possível saída de Cazares do Atlético. O armador está próximo de fechar com o Corinthians. O lateral-direito do Galo disse que não tem informações acerca das tratativas e elogiou o equatoriano.

"Cazares é um profissional tecnicamente absurdo, difícil ver um jogador com tanta técnica. No ano passado, nos ajudou muito. Mas futebol é assim. Às vezes, não dá certo em um clube e vai para outro. Isso faz parte, mas não tive contato com ele, não tive oportunidade de conversar, não sei como está a negociação. É um moleque de coração enorme, me acolheu da melhor forma aqui. E, sendo aqui ou em outro lugar, tenho certeza que será muito feliz", afirmou Guga.

Nesse domingo, Cazares encaminhou  um acordo com o Corinthians. Agora, ele precisa de um entendimento para deixar o Galo, seja por meio de rescisão ou empréstimo.

Cazares tem contrato com o Atlético só até o fim do ano, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli. Como perderá os direitos do meia a partir de janeiro, é interessante para o Galo receber algo imediatamente pela liberação ou manter um percentual para tentar faturar em transferência futura.

Defesa


Durante a coletiva de imprensa, Guga foi questionado sobre seu desempenho na defesa. O atleta de 22 anos rechaçou deficiência na marcação e disse ter números positivos de desarme. O lateral é o terceiro com maior média de bolas roubadas no time alvinegro, com 2,38 interceptações por jogo, atrás apenas de Jair (2,44) e Junior Alonso (2,4).

"Pelos números, sou um dos jogadores com mais desarmes, com mais interceptações de bola, que mais ganha bola aérea. Tem bastante tempo que a mídia fala disso, acredito que não sou deficiente em parte defensiva nenhuma, pelo contrário. Claro que a gente busca evoluir, mas os números dizem por si só. E estou feliz pelos números crescerem a cada partida. Claro que a gente vai buscar evolução, por ser jovem quero evoluir muito e em todos os aspectos, tanto na defesa quanto no ataque".

Tags: galo defesa guga cazares