Atlético

ATLÉTICO

Com segundo hat-trick seguido, Keno crava nome na história ao marcar gol de número 2 mil do Atlético na 'Era Brasileirão'

Atacante comandou vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, na noite deste sábado

postado em 26/09/2020 23:31 / atualizado em 26/09/2020 23:46

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Na noite deste sábado, Keno entrou para a história do Clube Atlético Mineiro. No Mineirão, o atacante de 30 anos anotou o terceiro hat-trick seguido, comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio e se eternizou ao marcar o gol de número 2 mil do time alvinegro na ‘Era Campeonato Brasileiro’, iniciada em 1971.

A marca histórica foi alcançada aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o jogador abriu o marcador para o Atlético. Na jogada, ele invadiu o lado esquerdo da área, puxou para a perna direita e bateu rasteiro. O goleiro Paulo Victor tocou na bola, mas ela já havia cruzado a linha. Assista aos gols da partida no vídeo abaixo (se não aparecer para você, clique aqui para acessá-lo):




O primeiro jogador a balançar as redes pelo Atlético na competição foi Dadá Maravilha, no empate por 1 a 1 com o América, em 8 de agosto de 1971, no Mineirão. O gol de número 1 mil foi marcado por outro ídolo alvinegro: Marques, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, em 30 de setembro de 2001. As contas não levam em consideração edições de Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Série B de 2006.

“Fico feliz pelo gol, mas o importante é a vitória. A gente gente sabe que tem que lutar cada vez mais e que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Nunca tinha feito três gols numa partida. Agora, em duas partidas seguidas, fiz três gols. Fico muito feliz com meu trabalho. Meus companheiros estão me ajudando a cada jogo, no treinamento, me dando apoio. Fico feliz pelos gols e pela vitória”, comemorou o jogador, em entrevista ao SporTV após a partida.

Keno fez referência a um outro hat-trick que alcançou. No último sábado, fez três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, no Olímpico, pela 11ª rodada da Série A. Agora, o atacante se concentra no próximo compromisso alvinegro. No próximo domingo, às 20h30, a equipe recebe o Vasco, no Mineirão. O Atlético é líder da Série A, com 24 pontos.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea keno