Atlético

ATLÉTICO

Presidente do Atlético critica postura do Flamengo sobre jogo com Palmeiras e quer punição

Surto de COVID-19 no elenco rubro-negro gerou ações na Justiça Comum pelo adiamento da partida, o que causou desconforto entre dirigentes alvinegros

postado em 27/09/2020 16:30 / atualizado em 27/09/2020 16:36

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara criticou a postura do Flamengo de pedir o adiamento da partida deste domingo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro requereo que o jogo fosse disputado em outra data em função de um surto de COVID-19 que atinge seu elenco. Depois de idas e vindas judiciais, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) liberou a realização do confronto, que começou por volta das 16h20 - com 20 minutos de atraso.

Sette Câmara utilizou as redes sociais para demonstrar descontentamento com o fato de a Justiça Comum ter sido acionada para tratar do caso. "Os regulamentos são claros, com previsão de penas gravíssimas: os clubes não podem pleitear nem se beneficiar de decisões da 'Justiça Comum' que digam respeito à organização das competições. Por isso, é bom lembrar: os clubes estão unidos e atentos. Os tempos são outros. Rivais só dentro de campo. A lei é para todos", publicou.

Vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha também se pronunciou e cobrou punição ao clube rubro-negro. "Mais um vexame do Flamengo contra o futebol brasileiro. Exigimos punição severa do clube pela utilização da Justiça Comum, ao arrepio dos regulamentos desportivos básicos", escreveu.





Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj palmeirassp seriea sergio sette camara