Atlético

ATLÉTICO

Melhor ataque, time que mais finaliza e com mais assistências... Atlético lidera estatísticas ofensivas no Brasileiro

Galo lidera o Brasileiro com três pontos de vantagem para o 2° colocado

postado em 29/09/2020 07:00 / atualizado em 28/09/2020 19:31

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
O Atlético faz grande campanha no Campeonato Brasileiro deste ano. Líder isolado, com oito vitórias em 11 partidas, o Galo comanda várias estatísticas ofensivas na competição. O Superesportes lista abaixo alguns destaques do time na Série A (os números são do SofaScore, site especializado em estatísticas).
 

Melhor ataque

 
Em 11 partidas realizadas, o time alvinegro balançou as redes 21 vezes (média de 1,9 por jogo). O Galo só não fez gol na derrota por 1 a 0 para o Internacional. O artilheiro da equipe é Keno, com seis gols, marcados nos últimos dois jogos. 
 
Na sequência estão Vasco e Internacional, com 16 gols marcados.
 

Briga pela artilharia

 
Keno, que antes do jogo contra o Atlético-GO ainda não havia balançado as redes, pulou para a quarta posição na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Com seis gols marcados, ele está atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional, com 9 gols, e Marinho (Santos) e Germán Cano (Vasco), ambos com 7.
 

Mais finalizações

 
Entre as estatísticas ofensivas dominadas pelo Atlético está a de finalizações. O Galo chutou 146 vezes no Campeonato Brasileiro. Foram 68 na direção do gol adversário.
 
Keno também lidera o número de finalizações do time atleticano. São 20 chutes na competição. Além dos seis gols, perdeu cinco grandes chances. 
 

Roubadas de bola no ataque

 
De acordo com o SofaScore, o Atlético é o time que retoma a bola no campo de ataque (59 vezes). Destas, quatro se transformaram em gols do Galo. Veja a lista abaixo.  
 
Atlético 3 x 0 São Paulo 
Roubada de Hyoran que se transformou em gol de Alan Franco
 
Santos 3 x 1 Atlético 
Roubada de Eduardo Sasha que se transformou em gol de Alan Franco
 
Atlético-GO 4 x 3 Atlético 
Keno interceptou passe errado e arrancou para fazer o gol
Alan Franco retomou posse após chutão e iniciou jogada do último gol de Keno
 

Assistências

 
Dos 21 gols marcados pelo Atlético, 15 tiveram assistências de outros companheiros. Apenas seis times, além do alvinegro, fizeram 15 gols ou mais na competição: Internacional, Vasco, Palmeiras, Santos, Corinthians e Bragantino. Veja abaixo a lista de assistências.
 
2 assistências
Savarino, Eduardo Sasha, Guilherme Arana e Jair

1 assistências
Marquinhos, Mariano, Hyoran, Guga, Everson, Keno e Junior Alonso 



Tags: galo atlético interiormg seriea